13:45Saiu do PT, virou campeão

Do repórter especial

O prefeito de Apucarana – cidade de 130 mil habitantes no Norte do Paraná – Beto Preto (PSD) –  o médico Carlos Alberto Gebrim Preto – comprovou, que na eleição do último domingo, o melhor para qualquer político era abandonar o PT. Ele foi filiado ao PT e elegeu-se em 2012 com apoio de Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e André Vargas.

Mas mudou na ‘janela da infidelidade’ de 2016 para o PSD, comandado no Paraná por Ratinho Junior – filho do apresentador paranaense do SBT, o Ratinho – e conseguiu até mesmo o apoio em sua imensa coligação do próprio PT, que deixou de lado.

Interessante é que ele havia sido filiado ao PSDB, onde seu pai (ex vereador) foi fundador do partido, migrou para o PT e foi ao PSD. Ele foi Secretário de Saúde de Apucarana, na gestão de Carlos Scarpellini, e depois ocupou um cargo de Ouvidor do SUS em Brasília. E chegou a disputar a vice, filiado ao PT, com o candidato Humberto Amaral a prefeito pelo DEM em 2008.

Agora ele obteve 60.001 votos, totalizando 86,11% dos votos válidos, contra apenas 12,64% do seu principal adversário, Sérgio Bolonhezi (PSDB) – 8.807 votos e o PSOL do estudante Alex Barbosa com 868 votos.

Votos em branco com apenas 3,05% (2.344) e Nulos somaram 6,39% (4.914) e Abstenção de 11,41%.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Saiu do PT, virou campeão

  1. Zé Povinho

    Esta invenção do ex-prefeito paulistano é uma verdadeira mãe, tem lugar sempre para mais. Não é para menos que chamavam este partido quando foi criado de Partido da Boquinha. Porque será que este ex-pestista se filiou a este partido? Será que ele também adora uma boquinha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.