19:21Ensino abaixo da média e professores sem avaliação

91% das escolas públicas do país ficaram com o desempenho abaixo da média do Brasil, que já não é lá essas coisas, no Exame Nacional do Ensino Médio. Entre os piores do país, o Paraná teve 81% das unidades escolares nessa vala, mas tem em piores condições 25 estados. Culpar os governos e a política educacional é a cantilena de sempre, mas o ônus é só deles. Onde entram os professores nessa história? Para relembrar, o melhor ensino público da América Latina é o de Cuba, essa da bandeira esquedóide dos sindicatos, etc. Acontece que lá, não só os alunos são avaliados, mas principalmente os professores. Quem não desempenha, leva um pé na bunda. Aqui? Bem, aqui a escola é território de resistência e luta, como prega a APP – e o emprego garantido. 

Compartilhe

2 ideias sobre “Ensino abaixo da média e professores sem avaliação

  1. jorge

    Uma solução seria o fechamento de todas escolas públicas com demissão dos professores. Cada criança receberia um vale-mensalidade escolar para se matricular na escola particular de preferência. Os bons professores demitidos seriam contratados pelas novas escolas da iniciativa privada ( poderiam ser dos próprios ex-professores)

  2. Socoorrro

    Já viu PTista trabalhador!!! Só tem gatuno, de dinheiro, gatuno de tempo das nossas crianças!!!! Os língua presa não funcionam!!!! Estão desesperados com a perda dos carguinjos, das sinecuras….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.