6:56AINDA A RESSACA

cachorroressaca

Rogério Distéfano

Temor de Temer

Michel Temer declara que a alta abstenção nas eleições municipais “foi um recado à classe política”. E a classe política está lá interessado nesse recado? Abstenção barateia a campanha.

Efeito referendo 1

Romero Jucá (PMDB/RR) analista as eleições e as considera “referendo do impeachment”, aprovação da cassação de Dilma. O senador pensa certo nas ações tortas.

Efeito referendo 2

As derrotas demonstram o que Michel Temer não viu, ou, se viu, como sempre achou prudente não dizer: a rejeição de políticos e associados que abusam há anos de nossa paciência. Está em toda parte. Não quero falar de Curitiba porque neste ovo a gente encontra os parentes deles no elevador ou no café. Daí vem a coisa curitibana de virar a cara.

Vejam São Paulo, a surra em Marta Suplicy, Erundina e Celso Russomano, a não reeleição do enteado de Lula. No Maranhão, a derrota de Ivan Sarney, que vinha de vinte anos de vereador – o irmão, podre de rico, deu só R$ 5 mil de contribuição à campanha. Menos na minha Macondo, S. João do Triunfo, onde o primo bom prefeito perdeu para o PT.

A dama que fala

Quarta-feira, amanhã, teremos algo inédito nos últimos treze anos, uma primeira-dama da República falando em público. Marcela Temer fará sua apresentação como embaixadora do programa Criança Feliz, peça-chave do governo do marido. Michelzinho estará lá, a primeira criança feliz do Brasil.

Alvíssaras, depois de oito anos da primeira-dama muda, de quem nunca ouvimos a voz em público, apenas nos grampos em que falava palavrões. Os cinco anos seguintes foram sem primeira-dama, com a ‘presidenta mulher’. Que nem parecia dama, haja vista os palavrões com que distinguia presencialmente os subordinados e ausencialmente os adversários.

Compartilhe

Uma ideia sobre “AINDA A RESSACA

  1. Zé Povinho

    O presidente fala dos seus amigos políticos como se nunca tivesse pertencido à classe. Mas agora ele é chefe de outro poder, então está se achando. Parece que quem um dia foi chefe do Poder Executivo acaba acreditando que é sempre melhor do que os demais, nós a tigrada pagadora de impostos e que mantém esta cambada na mamata em que ora se encontram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.