14:54Monólogo da derrota

Do analista dos Planaltos

Em desespero com o fracasso eleitoral do filho , Requião apelou para uma entrevista pelas redes sociais. Começou  anunciando que o filho seria o entrevistado. Incontrolável, desandou a falar as sandices de sempre já desacreditadas. Simula deter o monopólio da moral e insiste no discurso roto pregando aos brados – cadeia – para todos os seus adversários e desafetos, a mesma cadeia requerida com seriedade em processo contra seu irmão no Porto de Paranaguá pelo Ministério Público Federal nos autos da Operação Dalas por vários desvios e ilícitos criminais. Requião insiste nos velhos truques que o ajudaram a vencer eleições no passado e graças aos fortes apoios que recebeu de campeões de votos como os governadores José Richa e Alvaro Dias. Hoje, já desmascarado pela sua prática conflitante com a vertente udenista da moral de Torquemada, Requião prejudica o filho a cada aparição. Foi assim também nas candidaturas anteriores do irmão Mauricio, de Greca e do reitor Moreira, todos retumbantemente derrotados graças ao efeito negativo do ancião em suas prosopopéias egocêntricas e delirantes.
O menino autodenominado Requião Filho até se esforça para imitar e agradar o pai em seus defeitos. O que se vê nas gravações e entrevistas entretanto é o puro constrangimento do pimpolho sendo corrigido, interrompido e atravessado pelo Bob pai à todo momento numa ânsia incontrolável de aparecer mesmo não sendo o candidato – o que só desacredita o garoto e anula a possibilidade de mostrá-lo com autonomia ou vida própria. Chega a dar pena de assistir a vaidade senil impondo ao Requião Filho o papel de Requião Marionete.
O resultado está aí: a maior rejeição entre os candidatos conhecidos e a menor intenção de votos.

Compartilhe

5 ideias sobre “Monólogo da derrota

  1. Nalata

    Restou ao indigitado Senador, protagonizar momentos de humor negro, sandices esquerdizantes e opinioes esquizofrenicas, sob aplausos minguados de uma claque cada vez diminuta, abduzida e em frangalhos!!!

  2. Aguiberto Soares

    O ‘Analista dos Planaltos’ está analisando mal; é evidente sua (pura e simples) antipatia pessoal ao Requião Pai. Que, entre outros méritos (além de seus inegáveis problemas também… quem não os tem?), tem o de não ser corrupto e ladrão. O blog está entrando para o clube dos ‘blogs sujos do Beto’? É isso?

  3. Socoorrro

    Imagine que eu vou perder tempo ouvindo esse petista ultrapassado..
    ..defendeu a Dilma que fraudou o INSS para se aposentar….bandidos…..enquanto isso o cidadão tem que litar para conseguir a minguada aposentadoria

  4. Zé Povinho

    Mas convenhamos, Bob Pai conta com considerável número de envelhecidos como ele que tem lhe garantido o emprego de governador ou de senador, sempre o que mais lhe convém. Estúpido é o seu filhote que, querendo desesperadamente agradar ao papai deixa que este lhe tome a frente, aí ao infeliz filhote só resta abaixar a cabeça e dizer: sim papai, você sim é o máximo e o resto não presta. Quero ver qual vai ser o tamanho do fracasso do filho de Bob Pai, será muito retumbante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.