13:33O REBENQUE DE DALL’AGNOL

Rogério Distéfano 

Coisa bonita

Zapzap ao degas, com direito a selfie do remetente, Maria Victória ao fundo falando aos jovens. O gaiato ainda se deu ao trabalho de incluir fundo musical: Roberto Carlos, ‘Coisa Bonita’, o hino das cheinhas.

Mão (muito) grande

O juiz mandou e o candidato a prefeito teve que devolver bem de propriedade do município. Aconteceu em São Paulo, como João Dória, candidato do PSDB à prefeitura da capital, que havia anexado terreno de 400 m2 do município de Campos do Jordão a propriedade particular sua. Detalhe: Dória continua alto nas pesquisas, pode ir ao segundo turno. Não vomitou nem teve que pedir perdão.

Consolo

Insiste em ficar anônima, mas autoriza publicar Comentário sobre os divórcios Bernardes/Bonner e Jolie/Pitt: “Mostre-me um marido de mulher linda que eu mostro o cara enjoado de transar com ela”.

O rebenque de Dall’Agnol

RECUSO-ME a crucificar Rafael Greca no lance da Casa Klemtz ou da blasfêmia contra o mendigo – a quem ele deu carona para o albergue, sem ao menos cumprir o ato cristão de lavar-lhe os pés; ao contrário, vomitou em seguida. Não sou fiador do candidato, nem de qualquer outro, passado, presente ou futuro. Nenhum candidato é inocente, mesmo os inocentes; político é inocente até que surja a tentação. E são tantas…

Não crucificaria Greca – como tantos no figurado; menos ainda no literal. No entanto, em verdade vos digo que ele é culpado por antecipação, admitida a possibilidade de vir a ser eleito. Entrou na prefeitura, vai aprontar, todos aprontam, desde faltas veniais até as mortais. Mesmo Gustavo Fruet, que exala odor de santidade, ungido e untado no óleo dos justos. Saiu da prefeitura, aparece alguma coisa.

Conforme o que aparecer contra Fruet, a gente dará um risinho, como o pai tolerante para o filho peralta. Ai dele se levar para casa um clipe que seja da prefeitura. A gente veste a toga do Moro e empresta o rebenque do Dall’Agnol. Mas só daqui a quarenta anos, pois a prescrição do crime de levar clipes é o dobro da do crime de carregar lavatórios. Mas se ele abrir sua casa para a guarda municipal e mostrar a nota fiscal, fica tudo bem.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.