14:46Cheiro de pobre não é bom, bom, bom

Do blog Caixa Zero, de Rogerio Galindo, na Gazeta do Povo

Greca diz que vomitou com cheiro de pobre. Veja Vídeo

O ex-prefeito Rafael Greca (PMN) deu mais uma declaração altamente polêmica nesta quinta-feira. Em sabatina na PUC, o candidato disse que uma vez, quando ajudava num albergue, vomitou por sentir o cheiro de um pobre.

“Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez quer tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro” diz ele. “Era um homem com picomã, muito sujo. Até quando eu cheguei no albergue a freira me disse lavo primeiro o doutor ou ele?”

A entrevista na íntegra pode ser vista no site do Bem Paraná, e o trecho está perto dos 29 minutos de vídeo.

A declaração vem na esteira de uma longa polêmica na cidade sobre a situação dos moradores de rua. Greca acusa Fruet e a esposa, Marcia, presidente da FAS, de terem desleixado do atendimento à população de rua.

—————-

Em eu Facebook, o candidato disse que a declaração foi tirada de “contexto”, mas pede desculpas.

“Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas. Ontem, durante a Sabatina na PUC, ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é o trabalho de resgate social.. Com sinceridade disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Agora, divulgam um pedaço do vídeo contra mim. Assista a verdade na íntegra e refute a mentira dos desesperados. Mesmo assim peço perdão pela minha falta de clareza ao relatar a minha primeira experiência com o resgate social.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.