18:33Agora Greca acusa Fruet e tentar invadir chácara de Piraquara

Da assessoria de imprensa de Rafael Greca

Fruet usa a Guarda Municipal para tentar invadir a chácara de Greca em Piraquara

O coordenador jurídico da campanha do candidato Rafael Greca, Walber Agra,denunciou nesta quarta-feira, 21,que o prefeito Gustavo Fruet usou a Guarda Municipal para vigiar e tentar invadir a chácara do candidato Rafael Greca, da Coligação Curitiba, Inovação e Amor. Dois guardas municipais foram presos pela Polícia Civil e estão detidos na Delegacia de Piraquara, por crimes de usurpação de função pública.

A Polícia Civil deteve os dois guardas municipais – Aparecido Donizete do Nascimento e Ricardo Simão –  após denúncia anônima de que duas pessoas estavam tendo atitudes suspeitas e portavam armas na região. A Polícia foi ao local deteve os dois guardas, levando à Delegacia de Piraquara, onde confessaram que estavam na região a mando da Prefeitura de Curitiba.

Os dois guardas afirmaram em depoimento que estavam na região “por ordem de superiores”. No boletim de ocorrência, eles afirmaram que estavam investigando uma suposta denúncia de armazenamento “de objetos que foram desviados da Secretaria da Cultura”.

Os dois se referem a uma falsa denúncia da coligação de Gustavo Fruet, na qual afirma que Rafael Greca teria ficado com objetos da prefeitura, quando prefeito.

Os guardas portavam dois revólveres 38 de uso da Guarda Municipal, além de colete da Guarda. Também foi constatado que os veículos eram locados da Cotrans e usados na campanha do prefeito Gustavo Fruet.


“Em função do fato, a coligação vai acionar a Justiça Eleitoral para que investigue o abuso do poder político por parte da candidatura do prefeito Gustavo Fruet”, afirma Walber Agra.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.