15:32“Ninguém vai privatizar a Copel e a Sanepar”, diz Romanelli

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), diz que a oposição dissemina informações equivocadas sobre o projeto de lei aprovado em primeira discussão na Alep, que permite ao Governo do Estado vender ações excedentes da Copel e Sanepar.

“Os projetos atendem ao interesse público e modernizam a gestão e a administração. Muitos que criticam as medidas propostas pelo governo não leram os projetos ou se leram, não entenderam. A oposição dissemina informações equivocadas, diz que o governo pretende privatizar a Copel e a Sanepar.  Isso não é verdade. O que o governo pretende é vender ações excedentes. O Estado vai manter o controle acionário das duas empresas públicas”, explicou.

No caso da Sanepar, o Estado detém atualmente 74% das ações ordinárias. “ Em 1995, aprovei uma emenda que determina que o Estado deve ter, no mínimo, 60% das ações da Sanepar. Temos hoje um excedente de 14% que podem ser comercializadas. Mas só serão vendidas pelo valor patrimonial, que é de R$ 9,00 por ação, e não pelo valor da Bolsa de Valores, que é de R$ 6,00. Os paranaenses não serão lesados. Pelo contrário.  Os recursos arrecadados serão investidos em saúde, educação e segurança, em obras e programas que melhorem a vida dos paranaenses”, analisou.

No caso da Copel, o Estado tem 58,5% das ações e vai manter 51% das ações, o que garante o controle acionário. “ Ninguém está aqui para votar a dilapidação do patrimônio público. Ninguém vai privatizar a Copel ou a Sanepar. Trata-se de vender ações excedentes, ativos que estão paralisados”, analisou.

Compartilhe

2 ideias sobre ““Ninguém vai privatizar a Copel e a Sanepar”, diz Romanelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.