12:32A emboscada

grecalernerney

BOLÃO, AZEITONA E RECO-RECO

Rogério Distéfano 

E o direito de resposta?

Corre na rede que Rafael Greca pegou Jaime Lerner de emboscada ontem à tarde. O segundo foguetório teria sido por isso, não por Dilma. O Titanic atacou o iceberg.

Receita de …

Os muito Grecas que me perdoem, mas Valdomiro é fundamental.

Alô, Ibama

E a temporada de caça a Renan, começa ou não?

Só os de gravata

A gente conhece, a colônia é imensa. Em São João do Triunfo a gente aprende: “Cuidado com polaco de gravata”. Só os de gravata.

Sólido e gasoso

A pesquisa do Bem Paraná mostra Greca e Fruet com cinco por cento de diferença. Confirma a frase de Marx que todos citam e ninguém entende – inclusive moá: “Tudo que é sólido desmancha no ar”. Para todos os efeitos, Greca é mais sólido que Fruet. E mais gasoso.

Chamem Chico Buarque

Bolívia, Venezuela e Equador convocam seus embaixadores no Brasil em protesto contra o impeachment de Dilma. Na cara o temor do efeito Temer, o rastilho de pólvora contra os populistas de esquerda, tão ruins quanto os de direita.

A culpa é da porta

Se foi golpe ou não foi golpe nem sei mais depois do golpe de Renan Calheiros. Mas que tem gente mais pedaleira que Dilma por aí sem ser tocada, isso tem. Não é injustiça, é questão de porta. Estão vendidos? Explico.

Vem do episódio com Piero Calamandrei, jurista italiano, na resposta a quem estranhava as duas sentenças, uma contra, outra a favor: o mesmo assunto, o mesmo advogado, até o autor dos dois processos era o mesmo; diferentes, os dois juízes e os dois réus.

Onde estava o erro? Calamandrei respondeu: “Na porta, um deles errou de porta e pegou juiz diferente”. O impeachment de Dilma entrou pela porta errada. Os daqueles aqui referidos nem erraram a porta; simplesmente trancaram as portas.

Cherchez la femme

Quem é a jornalista que roubou William Bonner de Fátima Bernardes? Ou é aquela que namorou Renan Calheiros ou artigo da mesma qualidade. Fátima ainda bate um bolão, muito bonita, inteligente e fatura R$ 5 milhões por mês. Jogar tudo isso fora com três filhos juntos nem juntando num só saco (epa!) Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Flávia Alessandra, Juliana Paes e Paolla Oliveira de troco. Troca com lucro só se fosse Giselle Bündchen. E olhe lá.

Compartilhe

2 ideias sobre “A emboscada

  1. ferreira

    Quem é a jornalista que roubou William Bonner de Fátima Bernardes?
    Ele dá uma especial atenção à garota do tempo a Malu……… será ?!

  2. celso itiberê

    Melhor que o impedimento da Dilma será o afastamento da Bolívia, Equador, Venezuela, Cuba e outros
    que usufruiram do dinheiro do Brasil.
    Agora nosso dinheiro não deverá mais bancar os projetos bolivarianos destes ditadores pés rapados.
    O Brasil deveria acionar todos estes países para receber o que nos devem.
    Acionar também os fiadores destas dívidas, Lula, Dilma e caterva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.