11:48XAXEXIXOXU

betocidagp

Rogério Distéfano

A VICE-GOVERNADORA Cida Borghetti enfeita a coluna de hoje com a foto no Jockey Club, domingo, durante o Grande Prêmio Paraná (aquele rapaz de terno moderno, esses da calça justa enrolada no sapato bicudo é o governador do Estado). Nossa futura governadora descartou o clássico figurino Ascot, consagrado na Grâ Bretanha para campeonatos hípicos em favor do mix rodeio crioulo com festa junina.

Aqui mesmo no Paraná tivemos damas de Ascot, tanto no Jockey quanto no finado Prado Velho. Época em que reinavam elegantes como dona Leatrice Colle e Leda Leão no panteão instalado por dona Didi Caillet, cem anos e ainda não superada. Evoco as musas de Ibrahim Sued, como Tereza Souza Campos, Lourdes Catão, Terezinha Pittigliani, Adalgisa Colombo, e tantas mais da saudosa república de 1946.

Não tomem como crítica a Cida. Os vestidos do dia faziam pastiche do estilo Ascot – exceção honrosa e brilhante a senhora da esquerda, no estampado preto-e-branco, leve e atualizado, na melhor tradição britânica e hípica. Cida está na dela, livre, leve e solta, mãe orgulhosa de Maria Victória e mulher cuidadosa do ministro da Saúde. A propósito, o nome do alazão vencedor: Xaxexixoxu. Tudo a ver.  

Mais essa!

O fim do reinado Dilma a gente supera. Será que superamos o fim do casamento de William Bonner com Fátima Bernardes?

Tudo como dantes

Campanha para prefeito de Curitiba. O magro continua magro e discreto, o gordo cada vez mais gordo e fanfarrão, o menino e a menina cada dia mais bonitos e perdendo tempo com política.

A velha história

Esse menino, o Guilherme Boulos, do Movimento dos Sem Teto, declara que os “juízes de Dilma irão enfrentar o tribunal da história”. Vai ter Moro nesse tribunal ou será tudo Lewandowski?

Lewandowski 1

Falando em Ricardo Lewandowski, que saudade do ministro Sydney Sanches, o juiz do Supremo que presidiu o julgamento de Fernando Collor. Meninos, eu vi.

Lewandowski 1

Sabiam que seu nome de batismo é Enrique Ricardo? Ele cortou o Enrique quando chegou no Supremo. O marido da personagem de Lucille Ball na série ‘I love Lucy’, da TV norte americana nos anos quarenta, chamava-se Rick Ricardo?

Ninguém me tira da cabeça que os pais do ministro homenagearam o personagem de Desi Arnaz, marido de Lucy na tela e na vida. A TV dos EUA não chegava aqui quando o ministro nasceu. Mas o cinema e as revistas mostravam o casal.

Cabeça quente

Um deputado carioca, petista da gema, quer convocar o ministro da Justiça para explicar a classificação do filme ‘Aquarius’ como impróprio para menores, aquele que fez Sônia Braga clamar ‘golpe’ mais uma vez. Para acalmar o companheiro tinha que passar antes do depoimento o filme em que Sônia Braga deu o seu melhor: “Eu te amo”, direção de Arnaldo Jabor. O menino esfriava a cabeça. A de cima.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.