7:29Pose de Pisa

val

Rogério Distéfano

Vaidades

Os fotógrafos da moda inventaram o truque para as modelos. Socialaites e atrizinhas passaram a adotá-lo: torcem o tronco e inclinam o rosto nas fotos de revista, insta e feice. Estão mais para Torre de Pisa que para beleza natural.

Jesus salva, Deus deleta

O ex-megaempresário Eike Batista renunciou a Baal e aceitou Jesus. Converteu-se evangélico, da Assembleia de Deus, correligionário – a mesma religião – de Eduardo Cunha, ex- megapresidente da Câmara dos Deputados. Mega semelhança, mera coincidência e vice-versa.

Vitupério

O senador Tião Viana, líder de Dilma no Senado, pôs panos quentes no fogaréu entre Renan Calheiros e Gleisi Hoffmann. Os petistas temem que Gleisi caia no conselho de ética por ofender a moral dos senadores. Gleisi quebrou o decoro ao ensaiar a verdade.

Chanchada

Teoria conspiratória no circo do impeachment: os petistas querem aparecer, colher material para a estória. Tem lá uma cineasta a documentar o processo.

De novo a chanchada, nossa especialidade no cinema e na vida. Viemos do humor da Atlântida, nos clássicos Oscarito, Grande Otelo e Zezé Macedo. Passamos ao pornô da Boca do Lixo, das eternas Aldine Müller, Zaira Bueno e Helena Ramos.

Hoje a chanchada instalou-se no Senado de Renan, Gleisi e Lindbergh. Não tem humor nem pornô. Coisa muito diferente, à espera de definição.

Lula nosso que estais no sítio

Os Lula da Silva queriam que o doador do sítio de Atibaia construísse ali uma igrejinha. Nos vitrais as imagens do pai, da mãe e de Lulinha, a lulíssima trindade.

Complexo de umbigo

Tem desses caras que começam a história com “eu, o Roberto e o Heitor”, ele no primeiro plano da frase. Ou é deseducado ou é narcisista, egocêntrico e manipulador. Com cuspe e com jeito logo você saca o sujeito. Se não, cuidado.

Senhor & senhora

O áudio foi cortado, mas nas delicadezas que trocaram no Senado, Gleisi Hoffmann teria chamado Renan Calheiros de “canalha” quando ouviu do colega que ele a livrou de indiciamento criminal. Ao que Renan retrucou “a senhora devia estar presa”. Só por isso, ele também.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Pose de Pisa

  1. João Carlos Vítola

    Rogério aqui vai uma sugestão de pauta.
    Título ( Urubu de pirata ) no Senado.
    Vamos ver quem descobre quem é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.