10:24Conselho aprova FunCAP

Do G1 Paraná

Em reunião, Conselho Deliberativo do Atlético-PR aprova projeto da FunCAP

Decisão para andamento da fundação é aprovada por unanimidade pelos conselheiros do Furacão. Segundo Petraglia, bens do clube não serão transferidos para FunCAP

O Conselho Deliberativo do Atlético-PR aprovou, por unanimidade, o andamento do projeto da FunCAP (Fundação do Clube Atlético Paranaense). A decisão foi tomada em uma reunião realizada neste sábado, com a presença de 170 conselheiros do clube. O tema foi apresentado com alterações realizadas no Estatuto Social e Regimento Interno. Segundo o presidente do conselho, Mario Celso Petraglia, não serão transferidos bens atuais do clube para a fundação.

Criada e aprovada em 2013, o regulamento da FunCAP diz que a finalidade dela é “assistencial, educacional, moral, cultural  e esportiva, com objetivo de promover o apoio a crianças, jovens e à família, o apoio à integração da população, a cultura e esporte e divulgação e propaganda da marca CAP, além de projetos educacionais”.

Também neste sábado, antes da reunião do Conselho Deliberativo, o Atlético-PR foi intimado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) para que não ocorram transferências de bens, direitos ou patrimônios para quaisquer novas entidades que o clube crie. A intimação foi feita por uma medida cautelar emitida pelo TCE-PR, impedindo que o Atlético-PR venda ou transfira imóveis de sua propriedade dados como garantia de pagamento dos financiamentos públicos obtidos para obras da Copa do Mundo de 2014. Segundo o Tribunal, o clube tem dívidas que somam mais de R$ 250 milhões.

– A Paraná Fomento tem em aberto R$ 250 milhões de dividas vencidas do Atlético-PR, e o TCE-PR tem uma auditoria que em breve será julgada e que analisou cada saco de cimento, parafuso e prego de toda Arena da Baixada. Foi uma auditoria de peso, com vários relatórios. O TCE-PR entendeu que deveria se acautelar para que não ocorresse qualquer possibilidade de insolvência do Clube Atlético Paranaense – explicou Cláudio Henrique de Castro, assessor jurídico da presidência do TCE-PR.

O encontro do Conselho Deliberativo teve outros itens na pauta, como a eleição e posse de novos membros, para preenchimento de vagas existentes. Também foram inauguradas as novas estruturas de preparação de atletas do Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, que incluem um novo ginásio coberto, uma mini-quadra e uma academia de uso integrado. Por fim, o conselho deliberou sobre as torcidas organizadas e debateu sobre assuntos gerais.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Conselho aprova FunCAP

  1. Zé Povinho

    Que fundo mais besta é este, criado para assumir dívidas? Ou a diretoria do Trétis acredita que vamos micar com estes 250 milhões de Reais? Nunquinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.