17:39Campanha alia o esporte à prevenção do tabagismo na infância e adolescência

Pela causa:

O ano de grandes eventos esportivos no Brasil motivou a realização da campanha #MostreAtitude, do Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto. O tema valoriza o esporte como um aliado de vida saudável e longe do cigarro.

“Com a pressão da indústria do cigarro e os exemplos de quem já fuma, a criança e o adolescente continuam suscetíveis à dependência do produto. Por isso, a melhor maneira de reduzir o consumo de cigarro no mundo ainda é a prevenção”, garante o pneumologista da Secretaria estadual da Saúde, Jonatas Reichert.

De acordo com o médico, o esporte é uma grande estratégia para potencializar o combate ao tabaco. “A prática esportiva pode manter os jovens longe do uso do tabaco pela preocupação em manter a boa saúde. O esporte também pode contribuir no processo de quem deseja parar de fumar”, diz ele.

DATA – Criado em 1986 pela Lei Federal nº 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo tem como objetivo reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

PALESTRA – Neste sábado (27), a Sociedade Paranaense de Pediatra (SPP) organiza um evento sobre o tabagismo ativo e passivo na infância e adolescência como parte das programações para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento acontece a partir das 8h30 na SPP, em Curitiba.

Com parceria do Governo do Estado, por meio das secretarias da Saúde e da Educação, as palestras são voltadas a médicos, profissionais de saúde, educadores, pais e adolescentes. As inscrições são gratuitas, mas com vagas limitadas.

Quem deseja participar deve se inscrever pelo site da instituição (http://www.spp.org.br/inscricoes/?eventoId=11), e-mail contato@spp.org.br ou telefone (41) 3223-2570.

A programação completa está disponível em http://www.spp.org.br/2016/07/29/dia-sem-tabaco-27-de-agosto-apoiadores-definidos/.

SERVIÇO: Palestra do Dia sem Tabaco

Data: sábado (27 de agosto)

Horário: a partir da 8h30

Local: Sociedade Paranaense de Pediatra

Endereço: Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 550, Mercês, Curitiba/PR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>