11:53Livro reúne discursos e conferências de Bento Munhoz

Do jeito que veio: 

O historiador Jair Elias dos Santos Júnior e o sociólogo Tiago Valenciano vão lançar no dia 14, durante a terceira edição da Festa Literária de Maringá (FLIM), o livro “Tribuna”, obra que reúne discursos e conferências proferidos pelo ex-governador Bento Munhoz da Rocha Neto.

“Este nome foi escolhido pelo próprio Bento em 1971. Ele desejava reunir uma série os seus discursos na Câmara dos Deputados, no Governo do Estado e na fase pós-governo, quando se dedicou a ministrar palestras em entidades e instituições educacionais de Curitiba e do interior do Paraná”, explica o historiador Jair Elias dos Santos Júnior.

Para Valenciano, o livro é uma oportunidade para registrar na história, em uma tiragem limitada, as impressões que Bento Munhoz tinha da política e do Paraná enquanto pensador.

O livro com mais de 200 páginas, também registra o primeiro discurso de Munhoz da Rocha, em 1927, quando se formou em engenharia civil. Entre outros discursos, destacam-se os de posse e saudação na Academia Paranaense de Letras, em 1967, além de citações e uma quantidade expressiva de fotografias que registram a trajetória do ex-governador.

Segundo Elias dos Santos, a obra começou a ser organizada em 2010 e tem a finalidade de levar o leitor a compreensão do Paraná, a partir da visão de Munhoz da Rocha.

Além do lançamento na FLIM, os autores irão realizar um segundo lançamento na Câmara Municipal de Maringá na mesma data, porém às 19h30. A publicação será comercializada pela Editora Sahar e pode ser adquirida na data do lançamento e pelos sites da editora e da Estante Virtual. 

SERVIÇO

Lançamento do livro “TRIBUNA – Discursos de Bento Munhoz da Rocha Netto”, de organização de Jair Elias dos Santos Júnior e Tiago Valenciano

Data: 14 de setembro de 2016

Locais: 3ª FLIM – às 14h e na Câmara Municipal de Maringá às 19h30

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.