21:27Ibope: Greca, 28%; Fruet, 19% e Requião Filho, 16%

Do G1 Paraná/RPC

Greca lidera disputa para Prefeitura de Curitiba com 28%, diz Ibope

Gustavo Fruet em 19%, Requião Filho,  16%, e Ney Leprevost, 6%. Instituo ouviu 602 eleitores entre os diaws 19 e 21 de agosto.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Curitiba:

Rafael Greca (PMN) – 28%
Gustavo Fruet (PDT) – 19%
Requião Filho (PMDB) – 16%
Ney Leprevost (PSD) – 6%
Maria Victória (PP) – 4%
Tadeu Veneri (PT) – 2%
Ademar Pereira (PROS) – 1%
Afonso Rangel (PRP)  – 1%
Xênia Mello (PSOL) – 1%
- Branco/nulo – 11%
- Não sabe/não respondeu – 11%

A pesquisa foi encomendada pela RPC.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-04300/2016.

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a de Gustavo Fruet (25%). Na sequência, aparecem Requião Filho (21%), Rafael Greca (15%), Maria Victoria (12%), Ney Leprevost (11%), Xênia Mello (11%), Tadeu Veneri (10%), Ademar Pereira (6%) e Afonso Rangel (6%).

Avaliação da administração Gustavo Fruet
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Veja os números:

- Ótima/Boa – 19%
- Regular – 42%
- Ruim/Péssima – 37%
- Não sabe/não respondeu – 2%

Segundo o Ibope, 31% aprovam a forma como Fruet vem administrando o município; 59% declaram que a desaprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 10%.

6 ideias sobre “Ibope: Greca, 28%; Fruet, 19% e Requião Filho, 16%

  1. Maria Fatima Santos

    Esse pessoal que diz que as pesquisas erraram em 2012 só esquecem de dizer que os institutos MOSTRARAM SIM o Gustavo crescendo nas últimas duas semanas e empatando tecnicamente com o Ducci na véspera. Qualquer um que pense um pouquinho veria que eles estavam corretos, pois mostravam uma TENDÊNCIA de que crescimento do Fruet, o que invariavelmente, no dia da eleição, faria com que ele ultrapassasse o Ducci. E foi o que ocorreu.

  2. rodrigo

    Essas pesquisas são compradas! Uma vergonha, uma vergonha! Eu mesmo já comprei algumas. Homem mais bonito, inteligente e dotado da região norte da cidade. Sempre eu em primeiro lugar! Quem acredita em pesquisa a não ser o primeirão? Flagelar-me-ei com caco de vidro em plena Rua XV se o segundo turno da capital não for disputado entre o Ademar “Zequinha” Pereira e a Xênia Mello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>