15:15O Economista

Do jeito que veio

No dia 13 de agosto é comemorado o ‘Dia do Economista’. Neste dia o Conselho Regional de Economia do Paraná entrega o prêmio “Economista Paranaense do Ano de 2016″ ao deputado federal Luiz Carlos Hauly. Economista formado pela Universidade Estadual de Londrina, Hauly está no sétimo mandato como parlamentar eleito pelo Paraná. Por vinte vezes foi escolhido como Cabeça do Congresso pelo departamento intersindical DIAP. Ele também foi  Secretário da Fazenda do Paraná por duas vezes (1987 a 1990 e 2011 a 2013). É responsável pela criação do programa Paraná Competitivo que atraiu um novo ciclo industrial ao estado e por ser autor e relator das leis de compensação do ICMS aos Estados e da Lei Geral da microempresa (Supersimples) e do MEI – Microempreendedor Individual.

 

4 ideias sobre “O Economista

  1. GUMERCINDO SARAIVA

    PÉSSIMA ESCOLHA. O Paraná possui um time de excelentes economistas, que muito fizeram pelo Estado do Paraná e pelas empresas paranaenses.
    E O CORECON que nada faz pela classe, escolhe um político que, como Secretário da Fazenda do Paraná foi medíocre.
    O Paraná é isso mesmo. Medíocre.

  2. Jorge Armado

    Ótima escolha . Só por ser tucano já é uma indicação acertada. Por ser tucano e paranaense, mais acertada ainda. Discordo do Gumercindo. Veja o PSDB do nosso estado: é um celeiro de gênios. Tem o Traiano, a Cantora Mara Lima e o Professor Galdino. Num país sério , Hauly já teria sido indicado para o Nobel de Economia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>