8:31PRA QUÊ TANTA POSE, DOUTOR?

Rogério Distéfano

Sucesso

Um sucesso, a Olimpíada. Até agora não roubaram a tocha.

Mulher barbada

Dilma vem a Curitiba, vai se apresentar no Circo da Democracia. Alegria de pipoqueiros e pipocudas.

Todas, uma?

O procurador geral da República pede que o Supremo revogue a soltura do ex-ministro Paulo Bernardo. Do dicionário, verbete soltura.

  1. Ato ou efeito de soltar.
  2.  Arrojo; atrevimento.
  3.  Dissolução; licenciosidade.
  4.  Diarreia, disenteria.

Maduro limpa e come bem

Cinquenta animais até agora morreram de inanição no zoológico de Caracas, Venezuela. Aquele drama conhecido de todos, da escassez que vai da pasta de dentes ao leite, passando pelo papel higiênico. Conspiração do imperialismo contra a bicharada bolivariana.

Quando menos é mais

MARCELA TEMER, primeira dama interina, estreou em solenidade no Planalto. Penteado perfeito demais. Rosto plastificado, sem expressão, melhor, expressão de Barbie. Vestido justo, além do aceitável, cava de um palmo acima do joelho, na perna direita. Sapatos altos demais, exaltavam o marido ainda mais baixo. O marido, ostensivamente dedicado a conferir o efeito que a primeira dama provocava nos presentes. Mais para chefe beduíno que líder republicano. 

Michel Temer fez lembrar Nicolás Sarkozy, presidente da França, quando levava sua mulher Carla Bruni em eventos oficiais, tirando partido das caras, bocas e curvas da primeira dama. Isso de político explorar os dotes da mulher tem nome, que não paga a pena referir aqui. 

Nessa hora o observador evoca a elegância discreta de Michelle Obama, mulher do presidente dos EUA na contenção a que se impõe para realçar a solene figura do marido. Também mais alta, apara o salto do escarpã ou opta pela sapatilha para nivelar-se na altura. 

Ainda que o Estado exija sua dose de espetáculo, disso não deriva que seus dignitários devam encenar o tapete vermelho da festa do Oscar. De personalidade sabidamente mais forte que a de Barack Obama, Michelle se destaca por encobrir o mais no manto do menos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.