10:00Letícia Sabatella, Marieta Severo, Zé de Abreu e outros babados !

por Dirceu Pio

Meu ídolo dos tempos presentes é Diogo Mainardi. Meu ídolo dos tempos passados foi Oriana Falaci. Ambos são jornalistas, talentosos, corajosos.  Uma pessoa na minha idade, aos 67 anos, merece ídolos de primeiríssima qualidade.

Especializada na grande reportagem, Oriana era uma destruidora dos mitos que as populações de todas as épocas criam por ignorância, desinformação e conveniência de quem os propaga.

Lembro-me de uma reportagem de Oriana em que ela destruiu o grande mito da época, o guru oriental. Eram famosos, os gurus; atribuíam-se a eles, entre tantos outros poderes, o da materialização, uma estranha capacidade de transformar lixo em ouro, pedras vagabundas em pedras preciosas.

Oriana viajou para o Oriente na caça dos gurus mais famosos. Colocou-os contra a parede, exigia materializações ao vivo e em cores. Os gurus fugiram dela como o diabo foge da cruz. Só houve um, o último a ser entrevistado, que aceitou fazer uma demonstração de seu poder: transformou um anel precioso que lhe ofereceu a repórter numa manga. “Ainda se fosse uma manga bonita e saborosa, mas não, era uma manguinha feia e mirrada”, ironizou a jornalista.

Seus escritos tinham sabor, cor, molho, temperatura. Oriana faleceu em 15 de setembro de 2006.

DIOGO MAINARDI

Já Diogo Mainardi é também um grande destruidor de mitos no Brasil. Com ele, o PT, Lula, Zé Dirceu e todos os seus derivados nunca se criaram. Diogo foi implacável com todos eles, desde a época (1999 a 2004) em que assinava uma coluna semanal na revista Veja.

É o cara mais detestado da “esquerda” brasileira.  E isto  para ele deve ser uma grande honraria: jornalista serve para ser detestado e não para ser amado. Desconfiem de todo jornalista muito amado !

Diogo mora hoje em Veneza. Mais recentemente fundou, ao lado de vários jornalistas de talento, um Site (O Antagonista), usado para disparar seus torpedos, baseados sempre em informações precisas. Quem quiser acompanhar par e passo a crise brasileira tem de ler O Antagonista.

Ele informa, analisa, antecipa informação.

Além do Blog, Diogo faz uma aparição semanal (domingo às 23 horas) , como comentarista, no Manhattan Conexion , da  Globonews (por assinatura).

No último programa, o âncora (Lucas Mendes) perguntou:

– Diogo, com a prisão do Lula e o impeatchment da Dilma, você vai fechar O Antagonista ?

– De jeito nenhum, vamos então antagonizar o Temer, os tucanos, ainda temos muito trabalho pela frente.

Se vivo fosse, Millor Fernandes teria dito: é isso mesmo, jornalismo que se presta, antagoniza; o resto é tudo armazém de secos e molhados.

CENÁRIO FOI ANTECIPADO

Em sua coluna na Veja (a contar de 2002), Diogo realizava um trabalho minucioso de denúncia do aparelhamento do Estado urdido pelo PT. Comprou brigas homéricas com inúmeros “jornalistas” que já posavam de porta-vozes de Lula e do Partido dos Trabalhadores.

Mino Carta, idealizador e editor da revista Carta Capital, virou seu inimigo declarado. Como não tinha como atacar Diogo, um jornalista íntegro, partiu para a agressão rasteira: “Não se aborreçam com Diogo Mainardi, afinal o máximo que o cidadão produz com perfeição é paralisia cerebral”, escreveu  Mino em sua Carta Capital numa referência infame ao filho de Diogo com paralisia cerebral.

Se relermos aquelas colunas de Diogo em Veja, veremos que ele antecipava em décadas o cenário que hoje vivenciamos: corrupção, dinheiro graúdo despejado em blogs, jornais e revistas, tudo para manter vivo o mito PT e derivados. Luiz Nassif, Paulo Henrique Amorim, Mino Carta e muitos peixes menores já eram mencionados como comandantes de um esquema  multimídia de apoio ao PT.

ZÉ DE ABREU
Não me lembro de Diogo ter mencionado em seus escritos o nome desse ator menor da Rede Globo, Zé de Abreu. Sua aparição como fomentador do mito PT é mais recente.

Zé de Abreu conseguiu encarnar, em pouco tempo, a “Ética” do PT; visto de camisa vermelha nas ruas de São Paulo, foi molestado por anônimos num restaurante da cidade. Como reagiu ? Revidou à cusparadas e teve a coragem de confessar o gesto ao vivo e em cores durante o programa de Fausto Silva, líder de audiência ao fim das tardes de domingo, na Globo.

Cusparada ainda foi pouco perto do que ele fez à família enlutada do jornalista Sandro Vaia. Enquanto o corpo do pai era velado no necrotério de Jundiaí, Zé de Abreu enviava torpedos abomináveis á filha de Sandro, Giuliana Vaia; digo abomináveis porque baseados numa fraude: há tempos circula na Internet um BO apócrifo que atribui a Sandro a delação aos ógãos de segurança de um sindicalista de Jundiaí, Antonio Galdino.

Galdino já desmentiu a história, um dos blogs que primeiro lançaram a infâmia já publicou o desmentido, mas Sandro, indisposto com o PT desde que publicou um livro com o perfil da blogueira cubana Yoani  Sanchez, foi molestado até depois de morto.

LETÍCIA SABATELLA

As pessoas que saíram na defesa exaltada da atriz Letícia Sabatella, insultada há poucos dias numa praça de Curitiba onde se realizava  manifestação de apoio ao Impeatchment de Dilma Roussef têm memória bem curta.

Já não devem se lembrar mais que insultar as pessoas na rua, em praças públicas, em estúdio ou na porta de emissoras de TV é um privilégio dos militantes do PT.

Que o diga a Blogueira cubana,Yoani Sanchez, em visita ao Brasil ainda em 2013. Perseguiram a moça em todos os lugares que visitou—Salvador, Brasília, São Paulo. Presentes na gravação de um programa de TV que a entrevistava, quase não a deixaram falar.

O PT, na verdade, colhe uma mínima parte do veneno que sempre disseminou. Não acho que seja correto atacar alguém, ainda que verbalmente, por seus posicionamentos políticos, mas o momento tem de ser de forte inflexão.

NÃO É PENSAR DIFERENTE

Todos aqueles que defendem Dilma têm um discurso preparado para contra-atacar logo após incidentes  semelhantes ao de Curitiba. Repetem sempre a mesma cantilena:  “Uma pessoa não pode pensar diferente que é atacada, em restaurantes, nas ruas, em praças públicas. Isso é fascismo e autoritarismo”- dizem.

Temos de dar um passo à frente nessa discussão, em primeiro lugar porque não é pensar diferente; é “agir diferente”; é “fazer diferente”.

Eu era chefe da  Sucursal do ABC do jornal O Estado de São Paulo quando um diretor da empresa, justamente a interface com as sucursais, matou a mulher a tiros quando o casal retornava de um fim-de-semana no Guarujá. Foi crime premeditado, hediondo.

Nós, das sucursais, ficamos aturdidos. Em mais dois ou três dias o assassino reassumiu seu posto e voltou a conversar com chefes de sucursais sobre os problemas, que sempre foram muitos. Alguns voltaram ao diálogo com o criminoso , como se nada tivesse acontecido.

Eu mesmo nunca mais tive uma só conversa com ele e nem mais o cumprimentei ;  o espírito ético que sempre norteou a minha vida me fez  sentir repulsa pela triste figura.

Aliás, são muito engraçados os militantes do PT: saqueiam, roubam, esfolam, assassinam (até agora não tivemos uma explicação razoável para o assassinato dos prefeitos Toninho do PT, Celso Daniel e mais sete pessoas supostamente envolvidas no caso) e ainda querem ser tratados democraticamente como cidadãos de bem ?

Como vamos também respeitar a atriz Marieta Severo que ergue bandeiras para defender o PT quando na verdade só queria mesmo defender os escusos interesses familiares ? (Seu marido, Aderbal Freire Junior, só agora foi desalojado de um cargo público pelo qual recebia a bagatela de R$ 92 mil mensais).

Que o incidente de Curitiba sirva de alerta à jovem Letícia que foi se aliar a saqueadores e bandidos,  e isso poderá ter um preço ainda maior. Isso não é postura política e nem pensamento político. É conivência e, portanto, crime também.

Compartilhe

14 ideias sobre “Letícia Sabatella, Marieta Severo, Zé de Abreu e outros babados !

  1. Fernando Mendes

    O argumento deste senhor que assina essa matéria, é que defender que também exista gente honesta do ‘outro lado’ (ou seja, em posição oposta ao lado em que esteja se colocando), é indefensável. Ou seja, ele e seus ídolos querem a verdade única. E os desafetos, claro, são umas antas a serem execradas em praça pública. Mesmo que algumas dessas antas tenham roubado, não são todas ladras, e é discutível que estejam erradas em tudo (deus sabe o que faz…). Dividir o mundo entre ‘mocinhos e bandidos’ é fácil: basta ser idiota ou bandido. Nesse caso, fica bem claro…

  2. Renan Barbosa Netto

    Viras-latas,tipo de pessoas que nascem para para chafurdar no lixo e temos hoje se olhar -mos em volta em tempos de cachorros trangenicos a matilha de viras-latas por todos os lados.
    São aqueles que ficam ali perto do banco de reservas com seu time ganhando de 3×0 e o meio campista recua a bola para o goleiro e ele berra feito um porcoi que está querendo sombra e pede a substituição ao burro do técnico.
    Observo o Diogo Mainard naquele programa Da Globo News e noto uma coisa nesse sujeito,tem cara de psicopata,mas não é nada disso ele não,simplesmente por ser um jornalista medíocre,que leva sabão no ar por repórter da BBC por causa da sua imbecilidade,por chamar nordestino de gado e cá entre nós,é um facista ,nazista e outras nominações mais.
    Assim todo sujeito que precisa de bulha,barulho,estardalhaço para ser notado faz isso,ele é do tipo de pessoa que se estiver numa festa vai berrar,fazer gestos bruscos para ser notado.
    Ai vem lá do meio da festa o sr PIO com um sorvete enterrado na testa abraçar o vira-lata.
    Lendo alguns comentários vejo que o blog é um poleiro e se o blogueiro tossir ,aparece lenço de todo lado para limpar o escarro.

  3. Dirceu Pio

    Caros Renam e Fernando, vocês pertencem à Academia Paranaense de Literatura ? Puuxa ! Como escrevem mal ! Sobre os comentários, digo que não li e não entendi porra nenhuma ! Se tiverem idade, vão estudar de tudo um pouco e depois voltem para comentar algo neste blog…

  4. leandro

    A moçada do primeiro ano da “Pátria Educadora” estudaram na mesma escola que os criadores do projeto, Lulinha e mulher sapiens.
    Quando nasceram não sabiam nada e agora já esqueceram 50% e o resultado aí está….burrice plena

  5. Dirceu Pio

    Ainda bem que você achou fraco, Antonio. Obrigado por não elogiar. Vindo de você qq elogio me comprometeria….(rsrsrs)

  6. ferreira

    Parabéns pelo texto Dirceu Pio, quem não gostou e te criticou são aqueles pseudos penistas petralhas, possivelmente o Aparecido $$ e o ToLLedo, eles sabem muito pouco porque ainda usam as vizeiras de burros que os ptistas colocam nos encabrestrados.

  7. jose

    ZB, deve ser uma merda ter que ler um blog que você não gosta…fico pensando porquê alguém se sujeita a isso.
    Falta de grana?
    Agradar o chefe?
    Não sei, mas que deve ser merda isso deve.

  8. Antonio Silva

    Prezado Zé Beto, embora sua boa vontade e (quem sabe) amizade com o autor, o tipo de argumentos utilizados (é quase tudo equivocado; e ainda termina com uma ‘pérola’: “Que o incidente de Curitiba sirva de alerta à jovem Letícia que foi se aliar a saqueadores e bandidos, e isso poderá ter um preço ainda maior. Isso não é postura política e nem pensamento político. É conivência e, portanto, crime também.”), com uma postura de dono da verdade e inquisidor medieval, são de um primarismo e tolice extremos. Agora é crime petista (Letícia nem é…) andar na rua, opinar ou existir… Vergonhoso… Seus leitores não merecem ‘essa coisa’ contra a democracia e contra a liberdade de expressão, de ir e vir e de existir… Vai pra Veneza, cretino!!

  9. Carlos Moraes

    Já está preso o agressor da atriz? Pagou fiança? E esse “articulista” que diz que conivência é crime também, já se entregou?

  10. Serge Saumoro

    VERGONHA
    “Que o incidente de Curitiba sirva de alerta à jovem Letícia que foi se aliar a saqueadores e bandidos, e isso poderá ter um preço ainda maior. Isso não é postura política e nem pensamento político. É conivência e, portanto, crime também.”…
    Alguém já disse que Deus e o diabo estão nos detalhes. No meio desta frase, embutida (mais) uma ameaça, entre tantas: “e isso poderá ter um preço ainda maior”…
    Simples assim: falam de bandidos e saqueadores e agem exatamente como. Podem tudo…
    Está faltando muita gente ‘boa’ na LavaJato…

  11. leandro

    Ela foi agredida? Por quantos?. A polícia teria que prender mais ou menos umas 500 pessoas que se manifestaram contra a “artista vítima”.
    Parece ser uma caso semelhante a ao que os “democratas” do PT andaram fazendo com a Janaína Paschoal.
    O mais interessante é que alguns acham que a democracia e que o seu exercício só é válido quando suas teses e suas ideologias é que são válidas.
    Todo esse movimento contra o PT e seus aliados vem das próprias declarações do Lula que jogou uns contra os outros quando dizia….” eles, de cabelos claros e olhos azuis…….” dizia mais, “…. essa elite do sul….” e outras bobagens retóricas, esquecem que quem criou esse clima de ódio e de luta de classes foi o Lula, o PT , aí sim com um radicalismo ameaçador.
    Esquecem que as ameaças partiram da CUT, das organizações sindicais patrocinadas pelo Petismo, partiram de dentro do Palácio do Planalto com Dilma e lideres dos sem terra, do MST, do Contag que sempre e ainda hoje ameaçam colocar seus exércitos nas ruas, ameaçam acampar na frente de todos os prédio públicos do Poder Judiciário.
    De tudo isso não vemos esses “democratas” defensores deste caso falar algo contra ou somente não concordar, pelo contrário ainda acham que devem mesmo cumprir suas ameaças.
    Então lembro a eles que ” pau que bate em Chico, bate em Francisco também”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.