8:37Um elogio aos policiais militares e civis

por José Alberto Reimann

Estou usando este espaço para manifestar um agradecimento público a integrantes das Polícias Civil e Militar, não só pelo dever que eles. como servidores públicos, tem de atender a população, mas pelos comportamento de todos.

Na última  quinta-feira, dia 28 de julho, Cibele, uma de minhas filhas, foi assaltada ao sair de seu consultório. Dois marginais, um de arma em punho, a retiraram de dentro do carro, ameaçaram com a arma, roubaram o veículo e demais pertences pessoais como documentos  aparelho celular, tablet, ultrasom, cartões de banco, carteira do Conselho de Fisioterapia.

Graças a Deus a violência parou por aí.

Isso aconteceu por volta das 21 horas, no bairro da Vista Alegr, próximo à Rede Massa.

Ao chegar em casa , de carona com uma paciente, relatou o fato.

Imediatamente  comuniquei a Polícia Militar através do COPOM, que tomou todas as providências e,  alguns minutos depois, uma viatura esteve na nossa residência para se inteirar dos fatos.

Neste caso e  neste momento nem lembrei de  verificar o nome dos policiais que nos atenderam, ato falho pois foram muito prestativos.

Me dirigi no mesmo dia  para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no bairro do Portão, isso por volta das 23 horas. Fizemos o Boletim de Ocorrência e fomos atendidos por um policial de nome José Augusto Caratu (acho que é assim que se escreve).

Com todas  as dificuldades que se encontrava e se encontram as polícias na parte logística, fomos muito bem atendidos, de forma educada, profissional.

Ah! mas alguém pode dizer : ” É obrigação”. Claro que é, mas quando a população não é bem atendida ou um policial comete qualquer deslize, é óbvio que deve  ser punido. Todavia também entendo como justo  que  quando  fazem o seu trabalho de forma profissional e tenham o reconhecimento.

Incluo nesta manifestação outros policiais, além do citado José Augusto Caratu, o policial Flavio Araújo, a policial Mauren Burlinski, policial Francis e os dois policiais militares  que encontraram o  veiculo de minha filha, na sexta-feira  dia 29, por volta das 23 horas. São eles os Soldados soldados Eduardo Gruber e Simone Regina Lada .

Faço isso por tudo que fizeram no fato e pela solução do mesmo, tudo isso em que pese as condições precárias de trabalho que possuem e que pude notar, sem contar com o fato de a Polícia Civil estar às vésperas da paralisação do dia 1 de  agosto.

O Governo deveria  olhar  com mais  atenção a situação da segurança pública, com relação às condições de trabalho dos polícias, pois isso é obrigação do Estado. Criminalidade se combate e se mostra com fatos e dando condições aos profissionais das polícias.

O automóvel foi recuperado em bom estado, sem dano algum e o equipamento de trabalho também. Agora estamos correndo atrás da documentação. De tudo isso, o principal é que a Cibele está bem e estamos todos juntos aqui.

 

Compartilhe

6 ideias sobre “Um elogio aos policiais militares e civis

  1. Gerson Guelmann zs

    José Alberto Reimann, ele mesmo um exemplo de Servidor Público honrado e dedicado.

  2. Franco

    Muito bom. A polícia merece respeito.
    Quem também deveria agradecer publicamente à PM é a atriz Leticia Sabatela, que foi devidamente protegida quando “por engano” entrou com uma camisa do Atlético no meio da torcida do coxa, num domingo de atletiba.
    Quando é para falar mal, essas celebridades de esquerda não economizam…

  3. Parreiras Rodrigues

    Assino embaixo do comentário do senhor Reimann. Atitude edificante e exemplar. Não porque um policial pratique algo comprometendo a áurea da corporação, que se deva toda ela ser incriminada. Não à generalização. A grande maioria dos nossos soldados é digna dos maiores elogios e manifestações de apreço.

  4. jorge

    Parabéns ao senhor Reimann e aos policiais. A mídia usualmente só noticia quando a polícia falha ou erra. O número de vezes em que acerta é muitas vezes maior, mas não gera notícia.

  5. Jaqueline

    Tive um problema pelo são alto que estava tirando o sono da minha bebê de nove dias liguei e eles rapidamente vieram resolver o problema minha bebê e eu agradecemos pelo ótimo trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.