19:20PT homologa candidatura de Tadeu Veneri para prefeito de Curitiba

O PT de Curitiba informa:

PT homologa candidatura de Tadeu Veneri à Prefeitura de Curitiba 

O deputado estadual Tadeu Veneri teve sua candidatura a prefeito de Curitiba homologada pelo Partido dos Trabalhadores na manhã deste sábado (30). A indicação ocorreu durante o encontro municipal do PT, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), no São Francisco. A escolha do vice será feita nos próximos dias.

Durante o evento, o presidente municipal do PT, Natalino Bastos, confirmou também a formação de uma chapa “puro-sangue” de vereadores composta de 23 candidatos à Câmara Municipal. A lista com os 23 nomes está disponível abaixo do texto.

As candidaturas homologadas hoje serão encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 5 de agosto, logo depois da convenção que ratificará as candidaturas.

“É possível ter uma gestão diferente para a cidade de Curitiba”, declarou Natalino Bastos ao indicar Tadeu Veneri como o nome defendido pela direção do partido para disputar a prefeitura da capital paranaense.  

O evento foi aberto pela apresentação das diretrizes do programa de governo, feita por Édson Cruz, seguida por uma análise de conjuntura elaborada pelo professor Ricardo Costa de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A seguir, o secretário-geral do PT Municipal, Ivan Moraes, abriu o debate sobre a tática eleitoral do partido para o pleito de 2016.

“Precisamos colocar na pauta o desmonte de direitos pelo qual passa o país”, declarou Marlei Fernandes, ex-presidente da APP-Sindicato e atual coordenadora do Fórum Estadual dos Servidores, durante o debate sobre a tática eleitoral.

“Esta é uma eleição de confrontação e resistência”, disse por sua vez a senadora Gleisi Hoffman em intervenção durante o encontro municipal do PT.

Gleisi também denunciou a tentativa de golpe legislativo em andamento contra a presidenta Dilma Rousseff. “Além da desestabilização democrática, há uma ofensiva direta contra os direitos conquistados nas últimas décadas”, advertiu a senadora ao defender a necessidade de uma postura de resistência por parte do PT. “Querem sepultar todas as conquistas obtidas desde os tempos de Getúlio e Jango até os de Lula e Dilma.”

A seguir, Natalino Bastos apresentou a chapa de vereadores do PT para as eleições de 2016 em Curitiba e passou a palavra ao deputado Tadeu Veneri. Em seu discurso, o candidato observou que o partido está preparado para as dificuldades que tem pela frente e fará a campanha com altivez.

“Não será uma candidatura fácil. Será uma candidatura de confronto, uma candidatura de coragem”, advertiu Veneri. “A covardia e a omissão não são a marca deste partido. Quem está aqui não fica embaixo da marquise esperando a chuva passar.”

Ele informou que a escolha do candidato a vice-prefeito resultará de uma decisão consensual. “E com 99% de certeza sairá de dentro do partido”, concluiu Tadeu Veneri.

Chapa de vereadores:
Anaterra Viana;
André Machado;
Angela Maria;
Angelo Vanhoni;
Antonio Rosnei;
Augusto Franco;
Dr. Jonas;
Eyrimar Fabiano;
Gianne Herlain;
João Bello;
Joaquim Maciel;
Kerlen Wosner (Sargentinho);
Marcio Nikoska;
Marco Aurelio dos Santos;
Miguel Arcanjo;
Oziel Pereira de Sá;
Pedro Inácio;
Professora Giselle;
Professora Josete;
Rodinei Prado de Oliveira;
Salete Bez;
Tania Mandarino;
Wilson Brasílio.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “PT homologa candidatura de Tadeu Veneri para prefeito de Curitiba

  1. Mito

    Vanhoni, quem diria, acabou na Eufrásio Corrêa…

    Cada partido pode lançar uma chapa de candidatos com até 150% do número de vagas em disputa. Em Curitiba isso quer dizer que podem lançar até 57 candidatos a vereador. Disputar com uma chapa com menos da metade disso é a crônica do ocaso anunciado. Nem Miguel Arcanjo, o Santo, não esse da listinha, salva da morte aquele que se demonstrou a maior decepção política da história brasileira.

    Não lamento nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.