13:22PMN lança Rafael Greca como candidato à Prefeitura de Curitiba

Do G1 Paraná

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou neste sábado (30) a candidatura de Rafael Greca à Prefeitura de Curitiba. A convenção deixou em aberto a indicação do vice, que deverá ser definido até o fim do prazo estabelecido, no dia 5 de agosto.

“A reintegração do transporte metropolitano, a volta da triagem social, a reabertura da Fazenda Solidariedade. Eu quero devolver a eficiência à máquina pública, usar os recursos disponíveis no Paraná Urbano, na Sanepar, na Copel para fazer o bem para a cidade”, disse Greca ao ser questionado sobre as principais propostas para a cidade.

O candidato do PMN afirmou que tenta voltar à prefeitura mais competente e maduro e prometeu melhorias em áreas como a iluminação pública, asfaltamento e prevenção de enchentes.

“Uma cidade onde tudo volte a ser muito limpo, uma cidade que tenha uma prefeitura que não dorme, que reintegre a rede metropolitana de transporte, que se ligue na luz do sol nas startups, nas fablabs, na cultura dos jovens. Quero fazer tudo o que os jovens querem, porque competência não envelhece e eu estou com uma vontade tremenda de voltar a ser prefeito”, disse.

A coligação que ainda será oficializada deve lançar 57 candidatos a vereador, informou o partido.

Perfil
Rafael Greca já foi prefeito de Curitiba entre os anos de 1993 e 1997. Ele também exerceu mandatos como deputado estadual e federal, além de ter sido ministro do Turismo no governo de Fernando Henrique Cardoso. Em 2012 ele também disputou a eleição para a Prefeitura de Curitiba e terminou em quarto lugar, com 10,45% dos votos válidos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.