17:52Greca e a história do urbanismo de Curitiba

Da assessoria de imprensa de Rafael Greca

Aula Magna sobre a História e Urbanismo de Curitiba

O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca irá ministrar hoje às 19 horas no Salão Nobre da Sociedade Morgenau a Aula Magna sobre a História e Urbanismo de Curitiba. O evento é gratuito e encerra a série de cursos promovidos sobre o tema no Solar do Rosário. A apresentação inicia com o pequeno Arraial de Mineração de Ouro das margens do rio Atuba, passando pela Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, até a efervescente cidade dos barões da erva-mate que foi capaz de fazer a primeira Universidade do Brasil, chegando à capital próspera do Paraná cafeeiro, e por fim na nossa Curitiba que, aos 300 anos, ganhou da ONU o Prêmio Mundial do Habitat 1996.
A Sociedade Morgenau fica na Av. Senador Souza Naves, 496, Cristo Rei.

Compartilhe

4 ideias sobre “Greca e a história do urbanismo de Curitiba

  1. Jorge Armado

    Figura interessante: foi cria e fiel escudeiro de Jaime Lerner. Virou o melhor amigo do Requião. Agora é o mais velho companheiro do Beto Richa. Muito confiável o roliço candidato. Deve ser isso que ele entende por mobilidade urbana.

  2. junior

    O Rafael Greca conhece Curitiba, passou de administrador da Casa Romário Martins, Vereador, Deputado Estadual, Prefeito, Deputado Federal ministro.
    Após uma período glorioso, se aliou a Requião, renegando tudo que havia aprendido com Jaime Lerner, daí para frente, perdeu a eleição de 2012 para prefeito e não foi eleito deputado estadual em 2014.
    Agora volta a carga dizendo ter apoio de alguns partidos e de Richa, não sei se é bom ou ruim isso, mas o que lembramos de tudo isso , refrescada a memória pela “Aula magna sobre história e urbanismo de Curitiba” vejo que carece de um pouco de modéstia e verdade nesse assunto, pois o perito e criador de Greca foi Jaime Lerner que deve estar desapontado pelas declarações de seu antigo aliado, uma delas está sendo dito que foi ele que criou o Bairro Novo.
    ledo engano.
    O Bairro Novo foi concebido e criado por obra e graça de uma ideia de Lerner num 7 de setembro de 89 após uma grande invasão da Ferrovila, lembram?
    Depois de muitos estudos do IPPUC capitaneado pelo Jaime Lerner e algumas desapropriações de umka grande área que boa parte era destinada a plantio de grama apareceu o pro0jeto do Bairro Novo, depois de tudo feito e Greca eleito por indicação de Jaime Lerner aproveitou o projeto e nos seus 4 anos de prefeito deu andamento e continuidade daquela ideia.
    Então se há um mérito pela concepção do Bairro Novo é do Lerner.
    Isso e outros fatos comportamentos tem a necessidade de ser contado por inteiro e não parte, pois se assim não fort dá a impressão de coisa igual a Lula que pregou nesses últimos anos que teria sido ele que “inventou o Brasil”.
    Vamos com calma e com a verdade, é preciso saber onde pisamos pois poderemos manchar alguns tapetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.