9:10NORMA & VAL

normatedeschi

Pirou de vez

“O meu governo viabilizou as Olimpíadas. Graças ao planejamento bem feito e ao nosso trabalho dedicado, estamos prontos” – assinado Dilma Rousseff. A gente tinha quase certeza de que ela vivia fora da realidade. Com essa, Dilma assinou o próprio atestado de alienação completa. E a propósito, não é ‘Olimpíadas”, mas ‘Olimpíada’. Plural só para o sinônimo, ‘Jogos Olímpicos’.

Bateu

Pesquisa divulgada pelo uol revela as dez profissões com o maior número de psicopatas. Vale registrar a décima: funcionário público. E as duas primeiras, que coincidem com o que passamos a conhecer com a Lava Jato: presidentes de grandes empresas e advogados. Confiram nas fotos da PF em Curitiba. A arrogância dos empreiteiros e olhar fixo dos advogados.

Burro e cangurus

O prefeito do Rio e a chefe da delegação da Austrália chegaram a acordo sobre as acomodações na Vila Olímpica da Rio-16: ele não trouxe cangurus para acalmar os australianos e estes tiraram-lhe o atestado de burro, que já corria mundo.

Eu também

A funkeira Ludmila move processo de indenização contra a socialaite Val Marchiori. O dano: Marchiori chamou de Bombril o cabelo de Ludmila. Eu também gostaria de processar Val por causa do empréstimo que fez no Banco do Brasil.

O fato de que

O livro parecia interessante e o currículo da autora, rico. O segundo parágrafo, logo na primeira página, começava assim: “Há ainda o fato de que…” Fechei e devolvi para a prateleira.

Compensa

As empreiteiras Odebrecht e OAS irão compensar com indenizações seus executivos que fizerem delação na Lava Jato. Finalmente chegamos à propina do bem. Por esta banda de Tordesilhas o crime sempre compensa.

És mentira

Dona Norma Tedeschi também tem perfil no Face. Como todos menos dois que têm perfil no Face, dona Norma é algo exibida. Ficou mais exibida depois que a filha virou primeira-dama interina do Brasil. Sim, é a mãe da bela, recatada e do lar Marcela Temer.

Depois da posse como primeira-sogra interina, o Face (a face está na foto, evocativa de Val, a outra estrela do dia) de dona Norma tornou-se campo de batalha, de tanto xingamento contra o genro e defesas não exatamente em igual proporção.

Dona Norma, senhora polida, apela para a “ liturgia do cargo” (frase imortal de José Sarney quando lhe caiu no colo a presidência no impeachment vital de Tancredo Neves). Dona Norma responde: “Tu sabes que és mentira”. Esse “és” vai sobrar para a genro.

ROGÉRIO DISTÉFANO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.