11:59O Tarzan campeão

A propósito do novo filme do Tarzan e das Olimpíadas, nunca é demais recordar o melhor de todos neste texto de Marcos Júnior no “Terceiro Tempo”:

O romeno Johnny Weissmuller, nascido János Weißmüller em 02 de junho de 1904, faleceu aos 79 anos, em 20 de janeiro de 1984, vítima de edema pulmonar, após ter sofrido uma trombose sete anos antes.
Weissmuller emigrou com sua família aos sete meses para os Estados Unidos, e antes de se destacar no cinema foi um nadador vitorioso, tendo conquistado cinco medalhas de ouro em duas Olimpíadas: 1924 (Paris) e 1928 (Amsterdã)totalizando 67 recordes mundiais.
Seu desempenho nas piscinas e seu excelente porte atlético despertaram o interesse da indústria cinematográfica norte-americana e Weissmuller imortalizou nas telas o personagem Tarzan e seu inimitável grito ecoando em densas florestas, artifício que usava para chamar os animais em 12 longas-metragens ao lado de Jane e da famosíssima macaca Chita. 
Depois, entre 1948 e 1955 protagonizou outros 16 filmes como Jim das Selvas e mais 26 episódios para televisão.
Participou de alguns filmes nos anos 70 (“Conjunto de Espiões” e “O cão que salvou Hollywood”) em papéis secundários, sem nenhuma relação ao nadador que enfrentava crocodilos a punhaladas ou escapando dos mesmos com largas braçadas.
Viveu seus últimos anos na cidade mexicana de Acapulco, onde faleceu vítima de edema pulmonar, quando estava em seu sexto casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>