11:28O ANARQUISTA

caraglio

MILTON CARAGLIO

Bilau no ataque

O São Paulo contrata um novo atacante: Milton Caraglio, do Tijuana, México. Pronuncia-se ‘caralhio’ em português. Dará problema, é falso cognato, a palavra estrangeira que tem som ou grafia iguais ou parecidas e significado diferente em português.

Brasileiro adora jogar com os cognatos, tanto que o falso pudor faz mudanças. Exemplo: o mafioso Tommaso Buscetta (pronuncia-se ‘bucheta’) virou Buscheta, algo parecido com a torradinha de alho servida em restaurante italiano.

Bidu

Eduardo Cunha declara que seu processo de cassação é político. Não! E a gente aqui pensando que já era o criminal.

Agora duas células

Dizque Requião Filho levará Jorge Bernardi de vice na campanha para prefeito. Quando prefeito, Requião pai chamou de ‘ameba’ o então vereador Bernardi. A família Req Req concede mais uma célula a Bernardi.

Autorretrato

Mulher curitibana, linda, bonitinha, feia ou horrorosa é tudo a mesma coisa. Quando te olha, cara fechada, você tem sensação de parede, de coisa opaca, sem reflexo, ou na melhor hipótese sensação de vidro, os olhos te transpassam. O outro lado da moeda, o homem curitibano. Nem te olha; ele e você não frequentaram o mesmo clube, não fizeram a mesma escola ou na melhor hipótese você não tem cotação na bolsa do prestígio – real ou falso, tanto faz. E chamam isto aqui de Cidade Sorriso. 

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.