20:51O primeiro Ibope deu Greca, Fruet e Requião Filho lá em cima

ibope_curitiba

 

Da Gazeta do Povo

A primeira pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope para a disputa pela Prefeitura de Curitiba mostra Rafael Greca (PMN) na liderança.

De acordo com a pesquisa estimulada,a divulgada nesta segunda-feira (11), Greca foi mencionado por 21% dos eleitores, enquanto o atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT), aparece com 18% das intenções de voto.

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) foi citado por 16% dos entrevistados. Em seguida, aparece o também deputado estadual Ney Leprevost (PSD), que é mencionado por 5% dos entrevistados. Já Tadeu Veneri (PT), Luciano Pizatto (PRTB) e Maria Victória (PP), aparecem com 3% das intenções de voto cada. O deputado federal Paulo Martins (PSDB) tem 2%.

Publicidade

Os eleitores que têm a intenção de votar em branco ou nulo somam 20% dos entrevistados. Outros 9% se dizem indecisos ou preferiram não responder.

Segundo turno

A sondagem também simulou um cenário de segundo turno da disputa entre Greca e Fruet. De acordo com a pesquisa, Rafael Greca teria 42% das intenções de voto — dez pontos percentuais a mais do que o atual prefeito Gustavo Fruet, que teria 32%. No cenário proposto pelo Ibope, 20% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo. Outros 7% se mostram indecisos ou não responderam.

Rejeição

O candidato com maior nível de rejeição – ou seja, em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum – é o deputado estadual Requião Filho, que foi citado por 37% dos eleitores curitibanos. Fruet aparece em segundo, com 32% de rejeição. A deputada estadual Maria Victória foi citada por 22% dos entrevistados e 21% afirmaram que não votariam em Rafael Greca. Ney Leprevost aparece com 17% de rejeição, enquanto Luciano Pizzatto e Tadeu Veneri têm 15% cada um. Paulo Martins aparece com 10% de rejeição no levantamento.

Metodologia

A pesquisa questionou 805 eleitores sobre a intenção de votos nos pré-candidatos à Prefeitura entre os dias 2 e 6 de julho de 2016. A pesquisa estimulada questionou os eleitores sobre nomes propostos, o que não significa que não existam outros pré-candidatos para o cargo na disputa. A margem de erro é estimulada em 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O número de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o número PR05852/2016.

PESQUISA: Veja os números do levantamento feito pelo Ibope

Compartilhe

5 ideias sobre “O primeiro Ibope deu Greca, Fruet e Requião Filho lá em cima

  1. marcelo santana

    O gustavo fruet não se reelege nem que a vaca tussa , rejeição alta , aprovação baixa e péssima gestão e quando começar a campanha na tv e rádio aí que a vaca vai pro brejo de vez.

  2. jose

    Olha, desta lista eu tenho duas certezas: voto contra o mauricio requião em qualquer caso e jamais votaria em tadeu veneri.

  3. Matusalem

    O Marcelo Santana me lembra a piada do espermatozoide manco. A vez dele nunca chega, e quando chega é…

  4. TOLEDO

    Caro José, depois de 4 multinacionais ( 16 anos em cada uma) será que se você mandar o CV a Globo não te contrata.

  5. jose

    Toledo, seus comentários continuam imbecis, como sempre; mas vou te responder.
    A Globo não me contrataria basicamente por dois motivos:
    – Não é minha área de atuação e ao contrário de você eu só trato daquilo que entendo.
    – Não estou desempregado, nem estive, mudei de Empresa mas não fiquei desempregado como infelizmente milhões de brasileiros estão graças ao teu partido e a esta anta que quebrou o País.
    Agora tenta você, quem sabe um super vendedor como você diz ter sido deve ter emprego fácil…ah esqueci…você é um vendedor frustrado, um diretor frustrado e pra finalizar você tambem é um imbecil frustrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.