9:36O Circo da Democracia chegou!

Do jeito que veio

Mais de 60 entidades participam hoje do Lançamento do Circo da Democracia, em Curitiba

O Circo da Democracia promete ser um dos maiores fóruns públicos do país com o objetivo de discutir direitos fundamentais de diferentes áreas, como educação, saúde, economia, trabalho, cultura, juventude, entre outros. Será montado na Praça Santos Andrade entre os dias 05 e 15 de agosto com funcionamento aberto ao público das 10h da manhã até as 10h da noite, com aulas públicas, debates, oficinas, grupos de trabalho e apresentações culturais. Para realizar o debate, foram chamados nomes da cidade e nacionais e entre os já confirmados, o Senador Ciro Gomes, o jurista e ex presidente da OAB Nacional Marcelo Lavenere e João Pedro Stédile, lider do MST. Aguarda-se também a presença da presidente Dilma Rousseff. Unir o circo, arte e cultura juntamente com a política é o objetivo deste  fórum, para ampliar o entendimento sobre as diferentes formas de expressão na democracia. O Circo cedido é da Familia Zanchettini e também funcionará com espetáculos.

Numa referência ao Circo da Constituinte realizado em 1987(foto em anexo)  na cidade de Curitiba, quando foram montados vários circos pela cidade para debater propostas para Constituinte com a população, esta edição de 2016 tem como objetivo defender os direitos democráticos que hoje estão em risco. Para apresentar o projeto, nesta segunda dia 11 de julho, será realizado no salão nobre da Faculdade de Direito da UFPR,  o lançamento oficial, com a participação das mais de 60 entidades envolvidas na organização. Na mesa, estarão o advogado, professor da PUC e ex presidente da Fundação Cultural de Curitiba Carlos Frederico Marés, o professor de direito da UFPR, José Antonio Peres Gediel , a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra Margaret Matos de Carvalho e o professor do Departamento de Ciências Sociais da UFPR e Coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos, Pedro Bodê.

Compartilhe

10 ideias sobre “O Circo da Democracia chegou!

  1. O Predador

    Faltou Andre Vargas e Jose Dirceu para falar em streaming ou gravados na cadeia antidemocratica.
    Anistia pra Bocao!
    Anistia pro Velho Ze Dirceu!
    Tenham piedade.

  2. TOLEDO

    E o Circo do Moro, vai continuar na Pça da Anita Garibaldi.
    Antes tinha banheiro químico, agora acabou a verba.

  3. sergio silvestre

    Vamos nos ater nos petistas por que os bandidos da direita são intocaveis como o Abud,assad(como tem turco nesse meio)Cavendish,Cachoeira,esse a desembargadora levanta as 4 da matina para soltar .que Pais esse nosso.

  4. junior

    Circo recheado só de mágicos que esconderam a grana e palhaços. Tem também quem pedala no arame com aquelas bicicletas, tem o ventriloco que fala e a pedaleira faz gestos coma boca.
    Agora os maiores palhaços são os bobocas que irão assistir o “espetáculo”

  5. jose

    Silvestre, quem soltou os bandidos que vc fala foi Nefi Cordeiro, que teve sua indicação apoiada sabe por quem: gleisi e André Vargas

  6. Zé Ninguém

    Acertaram em cheio o lugar para o local de lançamento do tal Circo, não havia melhor lugar na cidade para o lançamento de tal “acontecimento”. Mas estranhei a falta de figuras como a do Maduro e o Evo Morales e a Marilena Chauí , eles estavam com a agenda cheia e não puderam comparecer a tão insigne evento? E o 51 e a querida companheira também não foram convidados? Mas a ausência do 51 é aceitável, ele foge de Curitiba e da sua República como o medonho foge da cruz.

  7. leandro

    O cara que escreveu a matéria quis dizer “Circo Gomes” e acabou escrevendo senador, pois lá tudo parece um circo.
    Aliás este Ciro Gomes é mesmo um ator, pelo que diz, pelo que faz, pelo, pelo … nada é nada mesmo.

  8. Hélio Biondo

    Esqueceram o Pixuleco Guilherme Gonçalves, a Gleisi e o Paulo, o José Dirceu, enfim, o resto da quadrilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.