8:51O poder pelo poder e o fedor da falsidade

…não é uma conspiração (não em sua maior parte), mas o reconhecimento do poder pelo poder, a ocorrência diária de uma troca natural de favores entre aqueles que do alto de suas posições na sociedade olham para baixo e influem de maneira acachapante no dia a dia de homens e mulheres comuns. Neste caso, como costuma acontecer, a troca de favorecimentos ocorreu em meio ao persistente fedor da falsidade. Não se trata aqui de um complô cuidadosamente armado em cima de mentiras, como no caso Watergate, mas da arrogância indiferente de um grupo de pessoas que acreditam ter todo o direito de dirigir o país e, ao fazê-lo, de manipular informações, esconder verdades embaraçosas, tentar enganar todo mundo o tempo todo.

Do livro “Vale Tudo da Notícia“, do repórter Nick Davis

Uma ideia sobre “O poder pelo poder e o fedor da falsidade

  1. Zé Ninguém

    Este texto cai como uma luva para a maior parte da nossa mídia, sempre pronta para estar ao lado dos que tem, tem dinheiro ou tem poder. Ou detém ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>