7:00O ANARQUISTA

“Sabe, aquele lance de Pasadena…”

delula

DELCÍDIO AMARAL, senador do PT e delator da Lava Jato, com LULA

 

Santa Gleisi de Assis

A SENADORA GLEISI HOFFMANN (PT/PR) apresentou projeto de criação do Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Bem-Estar dos Animais. Falta sigla para o futuro penduricalho de empregos. Talvez SINAPRODEBA. A peto-franciscana tem nobre inspiração: a morte da leoa Juma no percurso da tocha olímpica, que ela esqueceu de atribuir ao ‘golpe de Michel Temer’. Puxou da canastra um Mahatma Gandhi em naftalina, quando o faquir hindu disse que uma “civilização pode ser julgada pelo modo como trata seus animais”.

Gleisi enfia e retorce o dedo na ferida brasileira, pois tirando gatos e cachorros, tratamos muito mal os animais. Não raro maltratamos cães e gatos, quando comparamos os políticos aos bichanos e os xingamos de cachorros. Para nos poupar da falsa cultura, a senadora deixou de lado casos emblemáticos como o do leão-símbolo da África, abatido pelo dentista norte-americano, cretino cruel e exibicionista, ou do gorila sacrificado na jaula do zoo quando a mãe vagal deixou cair no colo do bicho seu fedelhinho de dois anos.

Lamento que nossa senadora tenha deixado de fora da bela justificativa do projeto as baleias assassinas exibidas nos parques de Miami. A ideia pode garantir meu primeiro voto em Gleisi. É que minha melhor, talvez única, amiga, chama-se Mila, yorkshire, 14 anos. Não sei se Gleisi tem animais em casa, tipo gato, cachorro ou papagaio do ABC. Mas tem Paulo Bernardo, aquele jeitão dócil, amável e prestativo que evoca o grandalhão São Bernardo. Por sinal, sabem quem cria um São Bernardo? O criminalista Elias Assad.

Made in Rio

Começou o ramerrão do risco de atentado terrorista pelo Exército Islâmico na Olimpíada. Tomara que não, mas até explosão em contrário é tentativa de mostrar importância, de dar relevo ao insignificante. Já temos o produto nacional, made in Rio.

Coluna Rousseff

Dilma levantou R$ 500 mil em uma semana para as viagens de avião, miserê para os padrões petropetistas. Ou a companheirada está sem fé ou perdeu as boquinhas no governo. Ridículo de Dilma fazer sua Coluna Prestes em jato privado.

O amor abunda

Gretchen, precursora e inspiração do marketing da bunda, começou no rebolado e avançou para o cinema pornô. Semana passada, a bisavó do bumbum casou pela 17ª. vez, porque nela o amor abunda.

Como Quis Demonstrar

No fluxo e refluxo, sístole e diástole, avanço e recuo, tese e antítese da corrupção os tribunais passam a autorizar prisões domiciliares. Os tribunais deferem recursos contra decisões de juízes de primeiro grau determinando prisões temporárias em penitenciárias. Não para qualquer um, só para os corruptos. Nada para a bandidagem genérica. É que os corruptos têm boas casas, confortáveis residências, frequentam luxuosos clubes e dão festas de arromba – onde não raro comparecem juízes dos tribunais que julgam os recursos.

Juízes corruptos? Não, jamais chegaria a tanto seja em pensamento ou pesadelo, seria abjurar a fé na Justiça. Parto de raciocínio jurídico elementar, algo tosco, da evidência óbvia de que os bandidos genéricos (1) não têm casas confortáveis, (2) podem dar no pé se cumprissem prisão temporária nos seus barracos e, (3) por último e nem por isso menos relevante, os bandidos pés-de-chinelo têm mais a perder que os corruptos de colarinho branco; para eles, a vida, enquanto os corruptos só querem preservar o dinheiro.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Uma ideia sobre “O ANARQUISTA

  1. Zé Ninguém

    Realmente comove ao vermos o interesse da Princesinha Barbie pelos pets pindoramenses, em suma, ela quer criar um SUS Animal já que, segundo o 51 ” temos o melhor Sistema de Saúde Pública” do mundo, pena que ele não definiu qual mundo, temos o Primeiro Mundo, um Segundo e um Terceiro, que é o nosso mundo. A cosia já está feia para os animais racionais e a Princesinha Barbie ainda quer dividir o pouco que temos hoje com os animais irracionais. Haja irracionalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.