7:49Moro lá?

Da coluna Radar, da revista Veja:

– Michel Temer foi aconselhado por governadores e ministros a fazer uma jogada arriscada: se tiver direito a uma nomeação para o STF, deveria indicar ninguém menos que Sergio Moro. A “emenda da bengala” estendeu os mandatos na corte, mas não está fora do radar que algum dos magistrados resolva antecipar a aposentadoria, como Celso de Mello já cogitou. Moro, que continua recusando em conversas recentes propostas de candidatura, não nega que seu sonho de vida é ser ministro da mais alta corte do país.

– Enquanto Moro sonha com o Supremo, integrantes da corte elogiam o colega José Dias Toffoli por ter soltado o ex-ministro Paulo Bernardo. Eles temem que mais juízes ganhem fama com ações contra políticos e se tornem “novos Moros”. Reservadamente, admitem dificuldade em reformar decisões do coordenador da Lava-Jato.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Moro lá?

  1. Zé Ninguém

    Grande parte dos ministros da Suprema Corte tem o rabo preso com o 51 ou com a querida companheira, aí fica difícil, como costumam dizer Vossas Senhorias, aí fica difícil divergir. É raro ouvir um “peço vênia, mas vou divergir da decisão de Vossa Senhoria, nobre ministro”. Aí um cara como o juiz Sérgio Moro que ficou famoso por mérito próprio só pode causar ciumeira mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.