14:00Diretrizes para não ser um idiota

por Yuri Vasconcelos Silva

1º – Antes de agir, pense. Para o bem ou mal. O ímpeto é quase sempre estúpido, caminha às cegas pelo corpo esperando uma brecha para verter pele afora. É o animal que nunca morre no homem. O mesmo vale para o ato de falar.

2º – Não buzine.

3º – Mantenha o som dentro de seu território. A música que ultrapassa as fronteiras de seu quarto, do seu carro ou seu corpo pode ser obscena aos outros.

4º – Em qualquer fila, não encoste num desconhecido. Mesmo que este seja muito atraente.

5º – Se você não suprimiu as emoções, evite discutir política ou religião. Por isso o voto é secreto e a oração, silenciosa.

6º – Dê a seta quando mudar de direção.

7º – Ouça mais as crianças e velhos. Sabedoria em estado bruto. Ignore adultos sempre que puder, em especial os vaidosos.

8º – Contrate um arquiteto quando for construir. Engenheiros só enxergam o óbvio. Mas nunca deixe um arquiteto cuidar sozinho de uma obra. Arquitetos não enxergam o óbvio.

 – Caso considere-se melhor do que os demais, guarde a certeza num baú trancado em sala escura e refrigerada, só para você. Este título só pode ser exibido quando vem de fora, nunca de dentro. E não significa nada.

10º – Não dê atenção para pessoas que cagam regras. Confuso?

*Yuri Vasconcelos é arquiteto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.