15:42Comemoração

O PT do Paraná informa:

PT-PR comemora revogação da prisão de Paulo Bernardo

A notícia da revogação da prisão preventiva do ex-ministro Paulo Bernardo foi comemorada no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PR) em Curitiba, na tarde desta quarta-feira(29). De Brasília, o presidente do PT-PR, deputado federal Ênio Verri, disse que “a decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, confirma a ilegalidade e fragilidade jurídica dessa prisão”.

Ele também lembra que na própria decisão, o ministro Toffoli afirmou que houve por conta da ação um “flagrante e constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício”.
O ministro Dias Toffoli ainda apoiou sua decisão no fato de não haver elementos no processo que justificassem a prisão preventiva, como risco de fuga ou de interferência nas investigações. “Muito pelo contrário, ele sempre se colocou à disposição das investigações para responder a questionamentos e esclarecer dúvidas. Além de possuir endereço conhecido”, completou o presidente do PT-PR.Sobre a decisão da Justiça de São Paulo de prender o ex-ministro, por sua vez, Toffoli também ressaltou que não há fatos concretos e classificou de “ilação” a justificativa na qual se apoiou o juiz de primeiro grau: “não indica um único elemento fático concreto que pudesse amparar essa ilação”, disse.

Compartilhe

4 ideias sobre “Comemoração

  1. Zé Ninguém

    Quem foi mesmo o ministro que revogou a prisão do PB? Quem mesmo? Ah, foi aquele pestista, com certeza também amigo do PB.

  2. Aristides Mansur

    O Ministro Dias Tóffoli é aquele mesmo que era advogado do ex presidente LULA ?
    Tá explicado .

  3. O Predador

    Paulo Bernardo – guerreiro do aposentado brasileiro.
    Ele é um ‘consignado’ do povo pobre.
    Eduardo Gaievski e André Vargas esperam esta carta tambem…
    Verri atende eles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.