6:48Bud Spencer, adeus

Da Folha.com

Morre aos 86 anos o ator italiano Bud Spencer, ícone do western spaghetti

Conhecido por sua parceria no cinema com Terence Hill, o ator italiano de western spaghetti Bud Spencer morreu nesta segunda-feira (27), aos 86 anos, em Roma. O anúncio foi feito pela família. A causa da morte não foi divulgada.

“Temos a grande tristeza de anunciar que Bud partiu para sua última viagem”, tuitou nesta segunda à noite a família Pedersoli.

Carlo Pedersoli, nome verdadeiro do ator, nasceu em Nápoles, em 31 de outubro de 1929, em uma família rica. Seu pai, originário de Bréscia, era um homem de negócios.

Em 1940, a família se mudou para Roma. Lá, Spencer curiosamente se destacou por ser um excelente nadador.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a família emigrou para o Recife, onde o italiano abandonou seus estudos e fez trabalhos ocasionais, entre eles pedreiro e bibliotecário.

Casado com a filha de um produtor cinematográfico, filmou, já com 38 anos, em 1967, seu primeiro western spaghetti: “Dio perdona, Io no”, traduzido em alguns países como “Deus perdoa, eu não”.De volta a Roma retomou a natação, com a qual chegou a obter sete títulos nacionais, enquanto fazia pequenos papéis no cinema, entre eles em “Quo Vadis” e em “Adeus às armas”.

Para este filme, havia decidido mudar seu nome artístico, adotando Bud Spencer, em homenagem a uma marca de cerveja e ao ator Spencer Tracy.

Seu grande sucesso europeu e latino-americano veio com o filme de 1970 “Meu Nome é Trinity”, onde interpreta o papel do gigante com coração de ouro, que sempre defendia as viúvas e os órfãos, batendo forte, mas sorrindo ao mesmo tempo.

Filmou seu último filme, “Cantando dietro i paraventi” (“Cantando atrás do para-brisas”), em 2004, e nas eleições regionais de 2006 foi candidato a um cargo pelo partido de Silvio Berlusconi. Desde então, havia quase se retirado da vida pública.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.