16:23Manguinhos de fora

Do correspondente em Brasília

O blog O Antagonista ataca: “Lauro Jardim informa que Ricardo Magro se entregou há pouco à PF. Ele teve a prisão decretada na Operação Recomeço, que investiga roubalheiras dos fundos de pensão Petros e Postalis. Magro tem ligações com Eduardo Cunha e Marcelo Sereno, ex-chefe de gabinete de José Dirceu. Que se torne um delator.”  Além dessa nota, houve um complemento: “Na Operação Recomeço, a Polícia Federal cumpre sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Determinou-se o bloqueio de bens e ativos financeiros de 46 pessoas físicas e jurídicas num total de R$ 1,35 bilhão. Entre os que serão presos, um nome merece atenção especial: Ricardo Magro. Eu (Claudio) descobri Ricardo Magro numa ata da diretoria do Grupo Galileo. O empresário não tem qualquer relação com o setor educacional, sendo mais conhecido como sonegador de impostos e fraudador de combustível. Magro é dono da Refinaria de Manguinhos, uma espécie de Pasadena carioca que a turma de Eduardo Cunha, Henrique Alves e Edison Lobão tentou empurrar a preços exorbitantes para a Petrobras, como delatou Nestor Cerveró. Além da ligação com Cunha, Magro também é próximo de Marcelo Sereno, que foi chefe de gabinete de José Dirceu. PT e PMDB no Rio sempre atuaram como um consórcio criminoso com atuação ampla, do petróleo à educação. http://www.oantagonista.com/posts/a-pf-chegou-a-ricardo-magro“.

E o que o Paraná com isso? No governo do PMDB ‘Velho de Guerra’ de Roberto Requião, a refinaria começou a atuar em Paranaguá, importando combustível pelo terminal da empresa Catallini e sob supervisão do irmão Eduardo Requião. Ela ofereceu seus produtos aos consumidores paranaenses e deixou um débito bilionário na Secretaria da Fazenda, dirigida pelo assessor do hoje senador Heron Arzua, sempre com a tentativa de pagar seus débitos com precatórios. E a jogada final foi pedir em Araucária sua liquidação extrajudicial para tentar atrapalhar as execuções feitas pelos governos do Paraná, São Paulo e o Rio de Janeiro, sede da empresa. A defesa do executivo Magro contava com escritório especializado de ex-secretário da Fazenda e ainda de deputados estaduais e até de velhos peemdebistas locais e parentes distantes. Se ele abre a boca sobre as operações no Paraná poderemos entender o apoio que teve para instalar sua base por aqui, como também outra paulista do ramo – a Univen: http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoDetalhe.asp?incidente=4453000 e http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoDetalhe.asp?incidente=4018668

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Manguinhos de fora

  1. Magana venezuelana

    Importava combustível de Astra Oil em Pasadena no Texas ( USA), e na cara dura dizia pra Receita queria petróleo cru.
    Dizia que iria abrir uma Refinaria em Paranaguá.
    Dançaram na esperteza…
    Prejuízo pros maganos e a magana da terrinha.

  2. 1 ano depois e NADA requeijãozinho?

    O filhinho de papai que é candidato a prefeito poderia falar mais da DENÚNCIA que disse ter recebido e protocolado na Justiça.
    Não mostrou a denúncia, o protocolo e nem ao menos o resultado da denúncia.
    Falastrão como o pai? ou Chamou para um acordo espúrio?

    http://www.requiaofilho.com.br/refinaria-instalada-em-araucaria-tem-divida-bilionaria-com-o-estado/

    “Eu me reservo ao direito de não divulgar os nomes dos envolvidos nesta denúncia que recebi em anonimato, mas encaminharei para a justiça investigar”, declarou o deputado, referindo-se a deputados e empresários envolvidos na sonegação

  3. Conta mais

    Conta para nós Requião Bob Filho, o que o teu pai Requião Bob Pai fazia com a empresa que devia impostos – refinarias Manguinhos e Univen? Distribuidoras de Combustíveis Petropar, PEDEVESA e Pantera?
    Conta para nós.

  4. Conta mais

    Quem era o homem ou mulher da Manguinhos no governo Requião e depois no Pessuti?
    Quem era o homem ou mulher da Univen no governo Requião e depois no Pessuti?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.