8:29O ANARQUISTA

ADHEMAR

ADEMAR DE BARROS (1901/1909), paradigma da corrupção pré-1964, assaltado pelo grupo guerrilheiro de Dilma Rouseff, que roubava dos corruptos para fazer a revolução dos pobres 

Rolando leros

Senadores de extremos políticos como Lindbergh Farias (PT/RJ) e Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) convergem para condenar a operação da PF na residência do ex-ministro Paulo Bernardo em Brasília, também apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR). Para eles houve invasão e abuso pois se trata de residência de senador.

Nessa hora Gleisi passa a ser o homem da casa para dar à residência o atributo de santuário indevassável de senador, extensivo do marido, que nessa mesma hora é desqualificado, para fins utilitários, a mero agregado eventual, embora tenha pouso, comida e guarda roupa na casa.

Os senadores dos dois extremos não convergem quando a polícia entra em residências de não senadores, como nos morros do Rio. Então os senadores não estão preocupados com Paulo Bernardo. Estão preocupados com as próprias residências, pois em tempos de Lava Jato residência de político é caverna de Ali Baba.

A garrucha de Janot

Em entrevista ao Washington Post, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, informa que dorme com arma na cabeceira, “com três cartuchos carregados”. O motivo está na cara, os processos e prisões de políticos. O que deixa dúvida são os três cartuchos. Primeiro, a quantidade: Janot espera três pistoleiros? E por que carregados?

Pagou, voou

A Justiça federal deu liminar para Dilma viajar em aviões da FAB fora do trajeto Brasília-Porto Alegre-Brasília. Desde que pague, condicionou a juíza de Porto Alegre que deferiu o pedido feito pelo advogado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma.  Vitória de Pirro.

Dilma não pagará para não dar satisfação aos golpistas. O PT não tem dinheiro, ou pelo menos diz que não tem para evitar apreensão pelo TSE. Restam as Donzelas da Torre, as ex-parceiras de prisão de Dilma, e sua vaquinha para a presidente sem exercício.

Sinal dos tempos

Terrível envelhecer. Sou do tempo em que Gleisi era Greici e o PT, honesto.

Entendam-se, excelências

Tem que uniformizar a jurisprudência do impiche. O STF não permite que Eduardo Cunha vá à câmara dos deputados cabalar votos. A juíza de Porto Alegre permite que Dilma viaje pela FAB. E o juiz Sérgio Moro manda Nestor Cerveró de volta para casa em avião de carreira. E no banco de trás, aquele com cheiro de privada.

Mais do mesmo

O Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, fechou 2015 com um déficit de R$ 22,5 bilhões, que terão que ser cobertos pelos funcionários e pela companhia. A causa: maus investimentos em empresas, incluídas as operações com o banco BVA, reveladas na delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras.

De diferente dos outros fundos de pensão de estatais administrados por gente do PT só o tamanho do prejuízo. Também a componente dos ‘agrados’ feitos pelos interessados nos investimentos aos dirigentes dos fundos, para que façam vistas grossas para os aspectos que deixavam dúvida quanto à solidez das empresas que recebiam o dinheiro.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.