16:03De volta para o Moro

Da Folha.com

Moro volta a despachar em procedimentos sobre Lula na Lava Jato

Depois de três meses, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância, voltou a despachar nos procedimentos da operação relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em medida expedida na quinta-feira (23), Moro determinou que as defesas renovem perante a Justiça Federal no Paraná os pedidos que tinham sido formulados junto ao STF (Supremo Tribunal Federal). Também ordenou que apresentem suas procurações.

Há duas semanas, o ministro do Supremo Teori Zavascki determinou que a maior parte das investigações envolvendo o petista que estavam no Supremo fosse devolvida para Moro.

O juiz paranaense era o responsável pelos inquéritos da 24ª fase da Lava Jato, deflagrada em março e que investigou se o ex-presidente foi beneficiado por empreiteiras. Ainda naquele mês, porém, todo o caso foi remetido ao Supremo devido à possibilidade de envolver autoridades com foro.

No despacho desta semana, Moro afirmou ainda que será observado o sigilo decretado pelo Supremo sobre um dos procedimentos dessa fase da Lava Jato, no qual estão interceptações telefônicas envolvendo o ex-presidente.

O juiz, porém, ressaltou que o áudio do telefonema para Lula e a presidente Dilma Rousseff, “atualmente afastada”, está “invalidado”, conforme a mesma decisão de Zavascki.

Desde a época da operação, o Instituto Lula vem negando que o petista tenha cometido qualquer irregularidade. Nesta semana, o ex-presidente pediu à Procuradoria Geral da República que apure se Moro cometeu abuso de autoridade contra sua família.

Compartilhe

4 ideias sobre “De volta para o Moro

  1. Zé Ninguém

    Eu até agora não entendi esta preocupação, o juiz Sérgio Moro não vai prender o 51 só por birra, se ele mandar prender o 51 é porque encontrou elementos que justifiquem a prisão do cara. Não é porque o 51 nos elevou à categoria de república é que nós realmente vivamos em uma república separada de Pindorama. Que seria ótimo, disto eu não tenho a menor dúvida, não teríamos entre nós pessoas do calibre do seu Zé, Vaccari e outros tralhas do naipe destes tipos.

  2. sergio silvestre

    Pois é,nos deliciamos com velhos presidentes carcomidos americanos subindo em naves para salvar o mundo,eles ficam emoldurados em quadros,imortalizados em livros de história e o que binguem sabe é que foi pago com a vida de centenas de milhares de soldados para ele se tornar um herói,mesmo não disparando um só tiro.
    Não sei,mas eu vejo o mundo assim e posso estar errado,mas depois de um tempo na planície da vida ,vejo o ser humano apesar da tecnologia e dos estudos,um perfeito idiota.
    Jamais seremos aquela perfeição de vivente e jogamos nossa vida fora por que eles querem que jogamos,quando passamos dos 60 anos nos tornamos um estorvo para o esquema.
    Estamos se tornando um povo preso a direitos que ficará insuportável num futuro,tão insuportavel que nem mais conseguiremos viver,a não ser preso em dogmas e grilhões.

  3. jose

    Silvestre, para de jogar a culpa nos outros, você é culpado pelos seus atos, você não foi obrigado a nada, fez o que fez porque assim o quis!!!
    Para com esse mimimi de velhinho arrependido!
    E pra finalizar: você votou no temer por livre e espontânea vontade também!
    Boa semana!!!!

  4. £u£ª$ªfªdãº

    Brasil está apodrecido, precisamos de um novo país , quando vemos que de geração à geração sempre fomos roubados por pessoas das altas cortes do poder e o Estado nos cobra até as tripas com impostos altíssimos, percebemos que somos uns trouxas passivos.
    Mas, esta idiotia está sendo sepultada por parte de uma população despertada graças às mobilizações fomentadas pelas poderosíssimas redes Sociais inconformada com as fraudes eleitorais e pelo início das investigações da operação Lava-Jato, a sociedade de bem conscientemente deixou de aproveitar seus lazeres inúteis para ir às ruas brigar pela sua pátria a fim de dar um basta neste país sem leis já, que as instituições de estado dos 3 poderes da república mostravam-se totalmente, inertes, cegas, como tudo estivesse às mil maravilhas do país de Alice, ou melhor, estavam sim conscientemente emparelhadas à corrupção e afinadas ao regime bolivariano comunista criado no fórum de São Paulo.
    – correção–
    Somente após mais de 6.000.000 de cidadãos de bem se manifestarem para tirar aquela governantA é que a classe política pressionada tomou posição aos diversos pedidos de afastamento delA , caso contrário, talvez até as diversas conspirações contra o digno Juiz Sérgio Moro e seu companheiros da operação Lava Jato já tivessem obtido exito.
    Precisamos purgar o Brasil e expurgar dos 3 PODERES todo o joio do mal que lá existem para termos um país digno, mas para isso precisamos resgatar nossa credibilidade e adquirir a confiança que não nunca tivemos nas instituições que têm a competência de fazer cumprir as nossas leis e aplicá-las, com rigor, na busca do ressarcimento de tudo que foi pilhado deste país penalizando severamente os criminosos malfeitores da nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.