7:42Pressão?

Do correspondente em Brasília

Chama atenção a maneira como deputado estadual Alexandre Curi (PSB) trabalha para fazer de Abelardo Lupion (DEM) o nome escolhido para  ser o chefão da Itaipu. Ele fala como integrante de uma missão do Palácio Iguaçu, mas esquece que quem também está na disputa é Eduardo Sciarra, ex-Chefe da Casa Civil de Beto Richa. Os integrantes da bancada paranaense no Congresso acham que a pressão exercida em alguns caciques federais não vinga. Um deles disparou: “Ele votou pelo impeachment da Dilma? Se não tem voto em Brasília, deveria se contentar em indicar o chefe da regional do governo estadual porque, aqui, no máximo conseguiria apoio de dois do PSB.”

Compartilhe

4 ideias sobre “Pressão?

  1. O Predador

    Tem que entrevistar – Foi o responsável pela vitória contra a Europa na Inglaterra.
    o maior articulador, como fez na Convenção do Pmdb pro Beto Richa em 2014.

  2. Marcus Aurélio de Castro

    Ínclito Zé Beto, quanto tempo hein? Quanto a ferrenha disputa pela Itaipu, devo lembrar “aos litigantes” que a Lei das Estatais foi aprovada pelo Senado e está na mesa do Presidente Temer para assinatura.
    SE prevalecer, nenhum dos candidatos acima citados seguirá na “disputa”. Cairão todos já no 1º requisito para ocupar cargos de direção e do conselhão. A grosso modo é o seguinte: Não pode ser ocupante de cargo público nas esferas federal, estadual e municipal. Existem outros: ter X anos de experiência na área da estatal (no caso em tela, não vale apresentar a conta de luz….). E ao que me consta tem mais um: ter ocupado cargo de direção em empresa de igual porte. Pelo exposto, o Temer vai ter que nomear um dirigentes da Hidrelétrica de Três Gargantas, da China. Não vejo por estas bandas nenhuma empresa com porte parecido com aquele da Itaipu Binacional. Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.