14:39Bancada do PT do Senado critica ‘invasão’ da residência de Gleisi e prisão de Paulo Bernardo

Nota da bancada do PT do Senado:

“A bancada de senadores e senadoras do PT vem a público manifestar total solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann e sua família em face da prisão de seu marido, Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, cuja residência foi objeto de ação de busca e apreensão pela Polícia Federal.

A bancada estranha que tal prisão tenha ocorrido no momento em que a Nação toma conhecimento de fatos gravíssimos de corrupção que atingem diretamente o governo provisório, o qual se instalou justamente para tentar paralisar as investigações da Lava Jato. No entendimento da bancada, tal prisão e a invasão da sede do PT desviam o foco da opinião pública do governo claramente envolvido em desvios, para a oposição democrática, que sempre buscou a apuração de todos os fatos com isenção e transparência.

A bancada lembra, a esse respeito, que foram os governos do PT que aperfeiçoaram os mecanismos de combate à histórica corrupção em nosso país. Por isso, a bancada não teme quaisquer investigações, desde que sejam efetuadas com isenção e com o devido respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana e aos princípios constitucionais que regem o Estado Democrático de Direito.

Entretanto, a bancada repudia, com veemência, o claro abuso de poder cometido. A residência oficial da Senadora Gleisi Hoffmann foi invadida, na presença de seus filhos menores, pela Polícia Federal, sem a devida autorização do Supremo Tribunal Federal. Com isso, usurparam-se atribuições constitucionais exclusivas do STF e da Procuradoria-Geral da República. Trata-se de fato gravíssimo, que atenta contra o Estado Democrático de Direito.

Por último, a bancada das senadoras e dos senadores do PT manifesta apoio irrestrito a uma de suas senadoras mais atuantes na defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro, hoje ameaçados por um governo ilegítimo, autoritário e retrógrado”.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Bancada do PT do Senado critica ‘invasão’ da residência de Gleisi e prisão de Paulo Bernardo

  1. cético

    A manifestação alega que PT aperfeiçoou os mecanismos de combate à corrupção.
    Entretanto, esses mecanismos, segundo o que se infere do restante do texto, não deveria ter ser utilizado contra companheiros do PT.
    Era só para pegar políticos de outros partidos. Do PT não.

  2. SFU

    A organização criminosa sempre reclamará do peso da mão da Lei. Todas elas, as escolas do crime, ao longo da História, reclamam do efeitos legais sobre os atos ilegais.

  3. sergio silvestre

    As organizações criminosas sempre vão se ocupar para deixar os incautos acreditarem que esse é o verdadeiro mal que os afligem.Noto aqui no Blog uma manada docil de sacos de ossos que pensam ser alguma coisa ou se sentem o maximo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.