14:16Engenheiro é o preferido do Governo para assumir Itaipu

Da coluna Esplanada, de Leandro Mazzini, no UOL

O engenheiro elétrico Mário Pereira é o preferido do Governo para a presidência da usina hidrelétrica Itaipu Binacional. A concorrência, porém, é grande, e há indicados em três frentes.

Pereira, porém, se enquadra no perfil técnico que o presidente Michel Temer deseja, contam ministros palacianos.

Pereira é do setor, já operou estatais no Paraná, mora na região e conhece Itaipu. São os pontos positivos avaliados pela equipe do Palácio do Planalto. Ele é apadrinhado pelo deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) e de parte da bancada do Paraná.

Semana passada Temer suspendeu por tempo indeterminado as nomeações para as estatais.

Compartilhe

3 ideias sobre “Engenheiro é o preferido do Governo para assumir Itaipu

  1. Eu sei somar

    Zé, valendo-me dos seus notórios conhecimentos dos bastidores, você não acha muita concidência esta sua notícia e essa outra que correu um pouco antes? Pode ser tudo, pode ser nada.

    “O atual presidente da República Michel Temer, ainda antes de assumir, pediu ao advogado e professor de Direito Luiz Fernando Pereira, especialista em Direito Eleitoral, um parecer para instruir a defesa do então vice em ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral. Pereirinha produziu a peça jurídica que deve ter sido excelente pois o advogado paranaense literalmente caiu nas graças de Temer que lhe devota especial admiração. Consta que houve até convite para ocupar uma Diretoria da Itaipu Binacional. Certamente, por causa do volume de atividades em seu escritório o convite não poderá ser aceito. A verdade é que o advogado estreitou muito seu relacionamento com Temer, agora presidente da República. ”

    http://www.panorama.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=24421:advogado-e-professor-paranaense-luiz-fernando-pereira-caiu-nas-gra%C3%A7as-de-temer&Itemid=14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.