20:16A corrupção como “serial killer”

Do procurador da República Deltan Dallgnol, hoje, na Câmara dos Deputados

– A corrupção mata, a corrupção é uma assassina sorrateira, invisível e de massa. Ela é uma ‘serial killer’ que se disfarça de buracos em estradas, falta de medicamentos, crimes de ruas e pobreza..

– Estima-se que a corrupção desvie dos cofres públicos nacionais cerca de R$ 200 bilhões.

– Nosso sistema é leniente e não funciona. A minha vida é uma vida de sofrimento não só com a corrupção, mas com o insucesso na luta contra a corrupção. (…) Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, a probabilidade de punição da corrupção é de apenas 3%. E nesses casos a pessoa vai para cadeira? Não vai, isso não é uma realidade. Porque no Brasil a punição da corrupção é uma piada e é uma piada de mau gosto.

– O problema não é de “partido A ou B”, é uma situação história e endêmica, mas que não pode levar à generalização de que todo político é corrupto – o que contribui para afastar os honestos da política.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A corrupção como “serial killer”

  1. sergio silvestre

    Isso ai parece comentário meu nos blogs da vida,é procurador,logo alguem vai te mandar um recado,de onde estuda seus filhos,de onde você passa todos os dias e toda aquela gama por justiça vai por terra.
    Sabe por que?Nossa constituição de leis foram feitas por bandidos e alguns deputados imbecis que pensavam estar fazendo algo certo e foram engolidos pelos facínoras do congresso.
    Se não tiver penas rígidas e até pena de morte para esses bandoleiros.até mesmo a justiça vai ser sabotada ´por essa corja de bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.