17:25O ANARQUISTA

DILMAPILOTA

Apertem os cintos, a pilota assumiu 

Nome perfeito

Departamento de Operações Estruturadas, o nome da área da Odebrecht que cuidava das propinas a políticos. Tão interessante e criativo que deveria ser registrado como marca.

Caso raro

Tite deixou o Corinthians em estado de glória para assumir a seleção de futebol. Um caso raro em qualquer atividade que exija exposição.

O PCC não abandona

Os petistas presos na Lava Jato, caso de João Vaccari Neto, lamentam o abandono pela direção do partido. Têm razão. O PT devia se inspirar no Primeiro Comando da Capital, organização que opera de dentro das prisões. O PT é organização com membros presos.

O PCC impõe a seus membros em liberdade a entrega de dinheiro aos companheiros presos e suas famílias, um sistema de cotas semanais obrigatório sob as penas do PCC. A organização também paga advogados e prepara a fuga de seus filiados.

Tinindo

O Rio de Janeiro está tinindo para a Olimpíada. Os bandidos do Rio de Janeiro também. Demonstraram isso semana passada quando vinte deles invadiram armados um hospital para resgatar cúmplice em tratamento. A segurança do Rio de Janeiro não está tinindo para a Olimpíada. Tanto que destacou uma viatura e dois policiais para vigiar o preso em tratamento.

DEPILA

Pudenda frontispícia

GOSTO não se discute. Mau gosto se comenta. A expressão aplica-se à foto, tirada no sábado 18 no pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói: a mulher sendo depilada em público, diante de famílias que visitavam o local. Há variantes da motivação do protesto: contra o estupro, dizia-se, mas logo ouviram-se os brados de ‘Fora, Temer’.

O que teria a depilação com um e outro protestos? A depilação pública revela o domínio da mulher sobre seu corpo? Os pelos seriam área de atração do estuprador, e removendo-os a mulher que protesta o expulsa? Mas Michel Temer? O golpe? Haveria então um subtexto, mensagem subliminar associando a depilação ao impiche de Dilma?

Então tem Dilma no meio. Há precedente que abona a hermenêutica. Veja-se o protesto da professora paulista que em manifestação anti golpe aliviou o número um e o número dois sobre a foto do deputado Jair Bolsonaro, a bandeira cobrindo-lhe a pudenda frontispícia. Como a histeria lá e acolá não tem limites, seria interessante um Face de Dilma sobre os protestos.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.