13:18O ANARQUISTA

mark

MARK TWAIN

Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia.

Deixe quieto

Depois de perder três ministros citados em delações, Michel Temer quer a demissão dos próximos delatados. Não devia mexer nisso que ele acaba tendo que sair.

Papelão

O Rio recebe a Olimpíada. Em estado falimentar. Fiasco e papelão. Se não fôssemos craques em não levar medalhas seria o maior dos vexames. É apenas um vexame, digamos, médio.

Coerência

O ex-deputado Pedro Corrêa, figura carimbada do Mensalão e da Lava Jato, entregou o PCdoB. Diz que o ministro Aldo Rebelo, líder da legenda, teria recebido 1/3 da propina do programa Minha Casa Minha Vida. Coerente, partido de pobre tira dinheiro de pobre.

Quebranto

Sei não, mas no dia que Tite deixou o Corinthians o time perdeu um jogo do Campeonato Brasileiro. Mau sinal. Não para o Corinthians. Para a Seleção.

Custo-benefício

O ministro Teori Zavascki, do STF, rejeitou o processo em que o PSol pede suspensão dos benefícios de Eduardo Cunha, porque afastado da presidência da câmara federal, para a qual R$ 541 mil ao mês. Zavascki não entra no mérito. Os deputados usaram o processo errado.

Esses caras do PSol não captaram o espírito da coisa. Não é questão de tirar os benefícios de Cunha. É não deixar que Cunha continue a cometer malefícios. Enquanto estiver em casa, não importa a despesa, a relação custo-benefício é favorável para o Brasil.

Direito de resposta

O deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) faz queixa-crime contra o colega Glauber Braga (PSol/RJ) que o chamou de gângster e disse que a cadeira de Cunha cheirava a enxofre. A ofensa à honra estaria não só do ‘gângster’, como na referência ao odor do demônio, haja vista Cunha ser líder evangélico. Os gangsteres e o demônio podem exigir direito de resposta.

O crime que compensa

Cunha, de novo. O deputado afastado da presidência da câmara foi multado pela Receita Federal em R$ 100 mil devido a ‘inconsistências’ (beleza de eufemismo) na declaração de renda de 2010. Cem mil? Isso sai pelas urinas. Vamos ver em 2022 o que a RF dirá da renda de 2016. Até lá Cunha pode ser presidente da República. No Brasil o crime compensa … para os políticos.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

 

Compartilhe

2 ideias sobre “O ANARQUISTA

  1. Zé Ninguém

    Vamos ver se depois de três baixas seguidas no seu ministério o presidento aprendeu, porque se continuar daqui a pouco ele é que fica sem emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.