7:54O ANARQUISTA

wc

WINSTON CHURCHILL 

O vício essencial do capitalismo é a divisão desigual da riqueza; a virtude essencial do socialismo é a divisão igual da miséria. 

Vitupério é louvor

Lula entra com representação por abuso de poder contra o juiz Sérgio Moro. Vitupério na boca de Lula é louvor. Na comparação, quem mais abusou, Moro ou Lula?

Tudo pelo ralo

Quarta-feira, Renan Calheiros anunciou possível seguimento ao impeachment de Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Dia seguinte, Janot pede para arquivar sete inquéritos contra Renan, mas mantém dois deles contra um amigo e um sócio de Renan.

Sócio e amigo devem ter baixado das núvens no delito. Começaram a abrir o ralo em Brasília. Não demora e cortam a água da Lava Jato.

O anta e a mala

A Justiça do Peru proíbe Nadine Heredia, primeira-dama, de sair do país, castigo de quatro meses. Suspeita de lavagem de dinheiro e não declaração de contribuições do Exterior para a campanha do marido, Ollanta Humala. O anta e a mala fazem como Eduardo e Cláudia.

Logo aqui!

Há assédio sexual e assédio moral. Agora surge o assédio judicial, exemplo esse dos juízes do Paraná que pipocam ações em todo o Estado contra jornalistas da Gazeta do Povo.

Não se brinca com juiz, que se são sensíveis no individual, mais ainda no corpo coletivo. Mais ainda agora quando estão por cima da carne seca.

Mas tinha que começar logo pelo Paraná, tão quietinho, tímido e escondidinho?

Desvio de finalidade

O senador Roberto Requião recebeu contribuições da Friboi. Não pode, ilegal. Fosse da Fricavalo, tudo bem.

Capitalismo assassino

Em Orlando, EUA, onde o atirador matou mais de 50 pessoas numa boate, compra-se o fuzil de assalto AR-15 em 38 minutos.

A eficiência no comércio de armas pode empatar o tempo de entrega da mercadoria com o modelo do fuzil, 15 minutos. O capitalismo pode ser tanto selvagem quanto assassino.

Segredo de injustiça

Sérgio Machado pede ao STF segredo de Justiça para sua delação premiada. Ganha o prêmio e quer segredo? É que os antigos sócios e parceiros estão xingando-o de canalha para cima. Isso não ajuda os negócios.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.