6:31O ANARQUISTA

WS

WILLIAM SHAKESPEARE (1564 – 1616)

Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecer o que não são. 

Internacional Socialista

OS DEPUTADOS estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi e Reinhold Stephanes Jr, hoje no Partido Socialista Brasileiro, lançam Stephanes jr. candidato a prefeito de Curitiba. A qual Internacional Socialista filiam-se as carimbadíssimas figuras? Primeira, segunda, terceira ou quarta? A nenhuma delas. São da Internacional Socialista do Clube Curitibano, onde socializam na sauna e na sinuca.

O rabo da porca

Ufa, que tensão. O conselho de ética da câmara dos deputados aprovou a cassação do mandato de Eduardo Cunha, presidente da casa. Agora cabe ao plenário decidir. É aí que a porca torce o rabo.

Na retranca

Tite conversou por três horas com a CBF e saiu sem definir seu contrato de técnico da Seleção. Resultado previsível. Tite é retranqueiro.

No picadeiro

No impiche de Dilma o herói foi o palhaço Tiririca. No impiche de Eduardo Cunha, a Tia Eron. Tudo palhaçada.

Biruta

Dilma imita Michel Temer: promete tudo. Temer pode entregar; ela, não. Dilma olha a biruta e acena com guinada à esquerda. Bobagem. Guina à esquerda e na esquina da direita estarão seus aliados de ontem, hoje aliados de Temer, amanhã aliados de quem pagar mais. O Brasil não tem direita e esquerda. Tem orçamento e diário oficial.

Cuma?

“Não subir escada rolante a pé reduz fila em 30% (…)” – chamada do site folha.com. Dou tratos à bola para entender. Texto que complica a compreensão do leitor não serve. Tem que descer redondinho.

Lava, deslava

Guilherme Leal, vice de Marina Silva em 2010, refuta a delação de Leo Pinheiro, de que sua empresa, a OAS, contribuiu para o caixa dois da candidata. “Mentira deslavada”, declara o leal vice Leal. Problema nenhum, a Lava Jato está aí para deslavar.

Bolada no xará

Pau Gasol, atleta espanhol de basquete, cogita congelar seu esperma caso venha para a Olimpíada no Brasil. Não tem medo de bolada no xará, mas da zika, cuja picada pode amolecer a futura prole de Gasol.

Saudades dela

A vice-prefeita Mirian Gonçalves não compareceu à inauguração da Casa da Mulher Brasileira em protesto pela ausência de Dilma, não convidada. Dilma, insiste, patrocinou e financiou a obra.

A Mirian dos palanques teria ido à inauguração e ocupado à MST o microfone para soltar o verbo nos ingratos que ignoraram a presidente. Chororô dilmista. A obra é do governo e inaugura quem está no governo.

Chamar para cortar a fita o governante afastado, ainda que autor da obra, é questão de polidez ou gratidão – virtudes ausentes da política, mesmo no PT. Duvidam? Cadê a romaria para levar carinho a Dirceu e Vaccari?

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.