15:41Liberdade, mas nem tanto

Amigo do blog teve acesso ao novo código de conduta da PUC do Paraná depois da lambança causada pelo afastamento dos professores que podem ser demitidos por justa causa. A ler, sentenciou: “Só falta o voto de pobreza e o de castidade”. Um dos itens, o 5.3, que estabelece normas para “postura e manifestações pessoais”, determina:

– O Grupo Marista valoriza a liberdade de expressão de seus irmãos e Colaboradores (as), mas ressalta que a postura dos mesmos deve estar alinhada aos valores institucionais da Organização.

Os Irmãos e Colaboradores (as) devem evitar posicionamentos ideológicos, político-partidários, esportivos, gêneros e religiosos que possam causar desarmonia ou infringir os valores do Grupo Marista, bem como roupas e/ou adereços não adequados ao ambiente de trabalho.

pucnovocódigo

Compartilhe

Uma ideia sobre “Liberdade, mas nem tanto

  1. EngenheiroCuritiba

    Meus parabéns à PUC. Assim a doutrinação ideológica, tão cara para os petistas, terá que ceder lugar para o ensino da ciência! Os Irmãos Maristas dão exemplo do caminho a ser seguido pelas demais universidades! Acho, entretanto, que a UFPR ainda é muito reacionária para tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.