11:43Santa inquisição!

Do enviado especial

A fogueira da santa inquisição na PUC está crepitando com o lançamento do novo código de conduta pelo atual Reitor. Depois de despedir 190 professores no ano passado, a maior parte em dezembro, às vésperas do Natal, da cobrança do estacionamento dos alunos, suspensa por medida judicial, agora o novo código promete domesticar a comunidade acadêmica contra manifestações contrárias à direção. O afastamento de 9 professores do sindicato que denunciou ilegalidades está nas mãos das autoridades eclesiásticas que tentam um acordo para estancar a sangria na imagem e nos cofres da PUC que enfrenta ações judiciais para todos os gostos e expressivos valores. O problema é que a Igreja reina, mas não governa, e a PUC corre o risco de perder o “P” de Pontifícia.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Santa inquisição!

  1. Fredy Estupiñan Carranza

    Um absurdo o que esta acontecendo com estes 9 professores afastados, muita injustiça. Após de dedicar parte da sua vida à Instituição pois tem colegas com 20, 25 e até 40 anos como professores da PUC, colegas dedicados ao ensino e a seus alunos serem afastados só por serem coerentes com a sua labor sindical e denunciar arbitrariedades. Muita injustiça. Onde que esta a moral crista dos Maristas?

  2. St. Marcelino champagnat - direto do além

    Espero que tudo se resolva com a paz do Senhor. Sob pena de grandes prejuízos financeiros e na imagem da PUC PR.

  3. Ceci

    Quando os Irmãos Maristas irão aprender que uma universidade, concessão do Estado, deve primar pelo diálogo e pela Justiça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.