16:02Sai Dunga e entra Tite

Da Folha.com

Del Nero demite Dunga, e Tite é escolhido para comandar a seleção

Dunga não é mais técnico da seleção brasileira. O gaúcho foi demitido nesta terça-feira (14) apósreunião com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero.

O técnico do Corinthians, Tite, será chamado para assumir o cargo. A Folha apurou que o treinador deve aceitar o convite ainda nesta terça-feira (14).

Além de Dunga, a CBF demitiu toda a comissão técnica, incluindo o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

Contratado após a Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi derrotado por 7 a 1 pela Alemanha nas semifinais, Dunga iniciou sua segunda passagem como técnico com vitória. Venceu a Colômbia, por 1 a 0, em setembro de 2014.

O resultado foi um indicativo do que seria o desempenho do técnico em jogos amistosos. Com ele, o time venceu todos. Em jogos de competição, como eliminatórias da Copa de 2018, Copa América de 2015 e Copa América Centenário, o desempenho foi bem diferente: 54%, o pior aproveitamento desde a passagem de Leão pela seleção, em 2001.

Com Dunga, o Brasil ficou em sexto lugar nas eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, caiu nas quartas de final da Copa América de 2015. Nesta semana, conseguiu piorar o seu desempenho, com uma queda na primeira fase do Copa América Centenário, após derrota para o Peru, por 1 a 0.

Na segunda era Dunga como técnico, o gaúcho mudou o time muitas vezes, apostou na geração do 7 a 1 e depois sacou os jogadores que ficaram marcados pela campanha na Copa de 2014 — David Luiz, Marcelo e Thiago Silva, por exemplo.

VEJA A NOTA OFICIAL DA CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

Compartilhe

2 ideias sobre “Sai Dunga e entra Tite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.