15:59PSB formaliza apoio à candidatura de Greca

Da assessoria de imprensa do PSB

PSB garante apoio à pré-candidatura de Rafael Greca em Curitiba

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizou nesta terça-feira (14), em Brasília, apoio à pré-candidatura do ex-ministro e ex-prefeito Rafael Greca (PMN) à Prefeitura de Curitiba. A definição da aliança prevê que o PSB terá prioridade na indicação do vice para a chapa.

O documento que formaliza o apoio foi entregue pelo presidente estadual do PSB-PR, Severino Araújo, ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, em reunião que contou também com a presença do presidente do Diretório Municipal do PSB, deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), do presidente municipal do PMN, vereador Chico do Uberaba, além do pré-candidato a prefeito.

Para Carlos Siqueira, a candidatura está em sintonia com o projeto do PSB. “Nossa prioridade era a candidatura de Luciano Ducci, mas a Executiva Nacional aceitou abrir mão em prol de uma aliança programática em torno da candidatura de Rafael Greca, um gestor muito qualificado e experiente”, disse.

Greca agradeceu a receptividade do PSB. “Me sinto muito honrado de receber o apoio de uma agremiação de tradição fortemente enraizada na brasilidade, partido de Antônio Houaiss, Jamil Haddad, de Miguel Arraes e de Eduardo Campos, todos de saudosa memória. E muito bem acolhido pelo presidente Carlos Siqueira e pelo deputado federal Luciano Ducci”, afirmou Greca.

“O apoio dá musculatura para minha candidatura, atrai o apoio de outras agremiações e permite a viabilização do meu sonho de devolver qualidade ao serviço público municipal, aquela qualidade baseada no princípio socialista de igualdade de oportunidades para todos”, acrescentou o ex-prefeito.

Para o deputado federal Luciano Ducci, também ex-prefeito de Curitiba, o objetivo da aliança é possibilitar que Curitiba volte a ser referência em gestão urbana do Brasil. “Greca é um homem que demonstrou capacidade de gestão pública. Curitiba precisa voltar a ser referência em saúde, urbanismo, priorizando a valorização de funcionários públicos de carreira”, disse.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.