12:05Livro “Resistência ao Golpe de 2016” será lançado amanhã em Curitiba

Do jeito que veio:

Lançamento do livro “Resistência ao Golpe de 2016” acontece em Curitiba

 Lançamento da obra em Brasília teve presença da Presidente afastada Dilma Rousseff. Em Curitiba, evento acontece terça-feira (14), junto com o “3º Ato Pela Democracia”

No dia 14 de junho, um evento reunirá advogados, intelectuais, artistas, juristas, cientistas políticos, blogueiros, jornalistas, estudantes e movimentos sociais na sede da APP-Sindicato.

O ato a favor da democracia acontece às 19h com o lançamento do livro “Resistência ao Golpe de 2016”, que foi lançado em Brasília com a presença da Presidente afastada Dilma Rousseff e do ex-Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

O livro tem entre seus organizadores um paranaense, o advogado trabalhista Wilson Ramos Filho, além de Gisele Cittadino, coordenadora do Programa de Doutorado em Direito da PUC-Rio, Carol Proner, professora de Direito Internacional da UFRJ, e do advogado Marcio Tenebaun.

A obra, que já foi recebida pelo ex-presidente Lula e pelo Papa Francisco, reúne textos de advogados, professores e operadores do direito, cientistas políticos, jornalistas, filósofos, economistas, políticos e escritores comprometidos com a resistência ao golpe, ainda que não necessariamente alinhados política ou partidariamente. Do papel do STF à atuação da mídia, das “pedaladas fiscais” aos meandros do Poder Legislativo, do papel dos atores políticos internacionais aos bastidores da Lava Jato, da crise de representatividade à ofensiva golpista, são inúmeros os recortes, ângulos e perspectivas sobre a decisão tomada pelo plenário da Câmara dos Deputados em abril de 2016 – a de aceitar a abertura do processo de impeachment contra a Presidente da República Dilma Rousseff.

Também haverá a participação do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, do Presidente da Associação Latino Americana de Juízes, Hugo Cavalcanti, e da professora Claudia Barbosa, que vêm à cidade a convite do grupo Advogados pela Democracia.

O evento é o 3º ato público realizado pelas advogadas e advogados do Paraná, que atuam em defesa da democracia, legalidade e não redução de direitos fundamentais e humanos. A entrada é livre e gratuita

O livro “Resistência ao Golpe de 2016” custará R$ 30 nos eventos de lançamento e R$ 60 nas livrarias.

Serviço:

3º Ato Pela Democracia

Local: APP-Sindicato. Av. Iguaçu, 880 – Curitiba/PR

Horário: 19h

Evento gratuito

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1751647758428232/

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.