6:58O ANARQUISTA

oscarw

OSCAR WILDE

O rosto de um homem é sua própria biografia. O de uma mulher é seu trabalho de ficção. 

Golpe olímpico

Cientistas descobrem superbactéria nas praias do Rio, exato naquelas onde irão se concentrar os turistas da Olimpíada, com risco de contaminação para atletas das modalidades aquáticas. A notícia vem de sites estrangeiros, a começar pelo Huffington Post.

Da semana passada a notícia de que trechos próximos aos jogos e trânsito de pessoas estão na rota do crime organizado – aquele do pessoal de bermuda e sandálias havaianas. O imperialismo prepara o golpe contra a Olimpíada.

eduardocunha

Dilma, a cerrada do Cerrado, proclama que Eduardo Cunha “é conservador e não tem princípios éticos sólidos”. Princípios são princípios e éticos são éticos. É o que basta. Sólido, líquido e gasoso são estados da matéria, como o cérebro de Dilma, sempre na terceira categoria.

Conservador? Não é defeito, mas postura, atitude, visão de mundo. Dilma, o cérebro naquele estado, confunde conservador com reacionário, coisas diferentes, perceptíveis a quem tem noção e faz reflexão. O cérebro e a língua de Dilma não operam em sincronia.

Misturar Eduardo Cunha com princípios, éticos e conservadorismo não tem nada a ver – ou nada haver, como na coluna do jornal. Eduardo Cunha dispensa qualificação: é um eduarcocunha, virou metonímia, o atributo com o nome de seu autor.

Que medo

Rafael Correa, presidente do Equador, diz que reagirá “com a maior gravidade” caso a presidente Dilma seja impichada. Correa, bolivariano em extinção, só mete medo no Equador, onde persegue imprensa e oposição. Seu país não faz fronteira com o Brasil. Em dados de 2015, o comércio bilateral chegou a US$ 783 mi, com superávit de US$ 665 mi para o Brasil. É melhor segurar Dilma, pois podemos perder essa grana toda.

Mea culpa

“Meu maior erro foi ter feito as alianças que não devia” – Dilma, em entrevista à RedeTV. Não, esse foi o menor. O maior foi ser presidente.

Agora é plea bargaining

Delatores da Lava Jato aceitam negociar delações com a Justiça dos EUA. Nenhum deles está entre os honrados e intocáveis mafiosos. Os que aceitarem o plea bargaining dos gringos devem ter negócios por lá e precisam preservar os dedos entregando os anéis.

Vaccari vai pro brejo

Segundo a Veja desta semana, João Vaccari Neto, o tesoureiro-geral do PT, pode fazer delação premiada na Lava Jato, na qual cumpre prisão temporária. Para ser premiado, o delator tem que pagar o bilhete. Vaccari entrega a companheirada?

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.